ArquiteturaCasaInspirações

Residência linda, arejada e com muita área verde (prepare-se para morrer de inveja)

Por 5 de dezembro de 2017 Sem comentários

Prepare-se psicologicamente para sentir muita inveja! Estamos falando de uma casa tão linda, mas tão linda, que eu nem sei como adicionar mais adjetivos a este projeto, feito pela arquiteta Paloma Siqueira, que acertou em cheio em cada detalhe desta casa.

1-fachada-casa-moderna-incrivel

A arquiteta planejou tudo, inclusive a inserção da casa no terreno, pois fez um criterioso estudo das características bioclimáticas locais, como insolação, sombras das edificações vizinhas e ventilação. Assim, Paloma buscou acondicionar a residência naturalmente, sabendo onde deveria localizar as aberturas e proteções solares. Para atender aos pedidos do cliente, que demandou um projeto arejado e com muita área verde, a volumetria da fachada principal não ultrapassa dois pavimentos, deixando o terceiro voltado apenas para os fundos do terreno, que é de longe minha fachada favorita. Além disso, o uso de grades nos portões permitem uma visão continua e fluida do jardim que se estende por toda a extensão do terreno.

2-fachada-posterior-casa-moderna-incrivel

Os interiores dos ambientes foram pensados de fora pra dentro, como se as janelas fossem quadros que emolduram a vista do jardim. As aberturas são grandes, mas são protegidas em alguns casos para controle de incidência da luz solar.

3-fachada-posterior-casa-moderna-incrivel

4-fachada-casa-moderna-incrivel

No pavimento térreo, ficam a área social e a área de serviço da casa. Possui um grande hall de entrada com lavabo na parte da frente, seguindo pela circulação (galeria na planta) envidraçada em toda a lateral, chegando à copa e cozinha integradas e depois às salas de estar e jantar, também integradas. Na frente da copa/cozinha, fica um deck, coberto por um pergolado ao lado de uma discreta churrasqueira, que faz parte da fachada lateral.

5-salas-integradas-estar-jantar

6-salas-integradas-estar-jantar

7-salas-integradas-estar-jantar

8-sala-de-estar-com-lareira

9-cozinha-linda-madeira-cimento-queimado

10-varanda-da-cozinha

Já no primeiro pavimento tem um mezanino voltado para a sala de estar, onde fica sala íntima da família (home-theater). Ficam também os quarto, sendo três suítes. Sobre este pavimento, foi feita uma cobertura ajardinada, que além de melhorar o isolamento térmico dos dormitórios funciona como um lindo terraço para a suíte principal que fica no segundo piso.

11-sala-de-tv-branca-com-estante

12-fachada-casa-moderna-incrivel

13-varanda-dos-quartos

Além da suíte principal, o segundo pavimento possui uma sala íntima, escritório e closet integrados, os quais são conectados à cobertura ajardinada. O quarto possui uma simpática sacada que dá para os fundos do terreno, preservando a intimidade do casal.

14-sala-intima-linda

15-terraço-lindo

16-banheiro-com-banheira-linda-de-morrer

17-planta-terreo

18-planta-1o-pavimento

19-planta-2o-pavimento

Fotos: Paloma Siqueira – Fotografa: Ana Mello

Compartilhe com um amigo