DecoraçãoInspiraçõesQuarto

Inspiração de quarto de adolescente com espaço para livros no armário

Por 25 de abril de 2017 Sem comentários

Só porque eu falei no vídeo passado que eu queria fazer um quarto, mordi a língua e fiz outro! Dessa vez, foi um quarto de uma adolescente. Eu e a Bella, dona do quarto, temos gostos e interesses muito parecidos, por isso, fazer esse projeto foi mais fácil do que normalmente é! Nesta transformação, utilizamos tinta, reformamos o armário existente, fizemos um móvel para organizar e guardar os livros dela e o resto é decoração que pode ser adquirida ao poucos. O projeto é super simples e pode ser feita em etapas.



A ideia aqui era dar uma reformada geral, mas sem muito quebra-quebra e procurando economizar em coisas como cabeceiras, armários embutidos e etc. A linha geral era melhorar o look do quarto, criando um local onde ela pudesse guardar seus livros e action figures, mas sem usar nada rosa e coisas com muitos frufrus. Não é da personalidade da dona do quarto, e nem minha, pra falar a verdade.

O antes

O quarto é super espaçoso e tem bastante potencial. O piso está bom e o ambiente precisa de uma nova pintura. Vamos trocar as portas do armário e encaixar uma estante nova.

1-quarto-antes




2-quarto-antes

3-quarto-antes

4-quarto-antes

O depois

Fizemos um trabalho de pintura com padrão geométrico para marcarmos a cabeceira da cama em três tons diferentes de cinza. Colocamos uma cadeira no lugar do criado-mudo e uma persiana na janela.

5-quarto-adolescente-depois

Na outra parede, deixamos a escrivaninha existente e colocamos alguns pufes e almofadas para criarmos um cantinho de leitura bem aconchegante. A luminária de pé ajuda na leitura ou no estudo.

6-quarto-adolescente-depois

Ainda na parede da escrivaninha, colocamos pequenos adesivos em toda a parede, dando a sensação de um papel de parede. Neste caso, os adesivos são bastante econômicos, custando quase um terço do valor de alguns papéis de parede.

7-quarto-adolescente-depois

E como um dos objetivos dessa reforma era fazer um lugarzinho para os livros, criamos esse cantinho em um contexto já existente: o armário! Uma nova estante se encaixa no espaço do armário embutido e as portas podem ser trocadas, pintadas ou até mesmo adesivadas. Vai do bolso e da preferencia de cada um.

8-quarto-adolescente-depois

E lembrando mais uma vez que, se você quiser participar, basta nos enviar um e-mail com fotos e uma planta com as medidas básicas do ambiente que você deseja mudar ou melhorar. Se você for escolhido, a gente vai conversar um pouquinho para entender suas demandas. Então, montaremos um projetinho de reformulação para o seu ambiente. O e-mail pra você fazer tudo isso é o contato@limaonagua.com.br.

Ah, e não se esqueça de assinar o canal do limaonagua no Youtube também!



Compartilhe com um amigo