DecoraçãoInspiraçõesQuarto

Ideia de decoração para quarto de mãe e filho

Por 28 de setembro de 2017 Sem comentários

Estamos aqui de volta pra dividir com vocês mais uma solução de interiores. Desta vez, vamos atender à mamãe do André, Dedé para os íntimos, um menininho muito esperto de 3 aninhos. A Thais e o André dividem um quarto, e ela gostaria que o Dedé tivesse o seu cantinho dentro desse espaço, um cantinho que ele reconhecesse como dele. Além disso, ela ainda precisava de um lugar para se sentar, trabalhar e também tinha a necessidade de mais lugares para guardar os brinquedos que, segundo ela, atualmente, ficam na sala. Pedidos de quarto para mãe e filho, ou mãe e bebê, são muito comuns por aqui, então, se você aí foi uma dessas pessoas que mandou e-mail pra gente com esse tema, continue aqui com a gente pra você se inspirar com o projeto que realizamos para ela.

Antes

Dá pra gente ver que o quarto não é pequeno. Além disso, ele tem um facilitador de layout que é ali naquele cantinho, onde já estão as coisinhas do André. A Thais pediu também pra gente deixar o armário, mas o resto poderíamos mexer.

thais-e-andré-1

thais-e-andré-3

thais-e-andré-6

thais-e-andré-7

thais-e-andré-8

thais-e-andré-12

thais-e-andré-16

thais-e-andré-19

Depois

Resolvemos não mexer no layout, até porque temos essa divisão de ambientes natural, então, é instintivo que aproveitemos isso.

1-quarto-mãe-filho

No cantinho do André, tiramos a cômoda e colocamos uma cama baixa em forma de cabana e uma bancadinha de apoio aos fundos, embaixo da janela. Você pode me perguntar se ela pode aproveitar a caminha que ele já tem? Claro que pode! Apenas a trocamos, pois, por experiência nossa, sempre que utilizamos essas caminhas diferentes, as crianças costumam se interessar e explorar bem mais seus espaços. Na bancada aos fundos, colocamos caixotes com rodinhas para guardar os brinquedos que ele mais gosta, e facilita muito se eles ficarem à mão.

3-quarto-mãe-filho

Como divisória dos ambientes, propusemos uma cortina bem levinha. Ela serve somente para impor um limite, quando necessário. A ideia não é criar um anteparo, mas apenas um limite psicológico. Até porque o ar-condicionado está ali na janela e qualquer anteparo fixo que utilizássemos, atrapalharia a ventilação do quarto.

2-quarto-mãe-filho

No lado da mamãe, fizemos uma bancada com um armário na extremidade. Esse armário pode guardar não só as roupas do Dedé, mas também alguns brinquedos. Colocamos a TV em um suporte articulado na parede pra dar pra puxar para que ambos possam assisti-la de suas camas.

4-quarto-mãe-filho

Tiramos, ainda, uma das mesinhas de cabeceira e colocamos um pufe entre as camas, que pode servir como um lugar de ler historinhas ou simplesmente um local para se sentar e relaxar sem precisar deitar na cama.

5-quarto-mãe-filho

Na decoração, utilizamos muita coisa do estilo escandinavo e industrial. Cores e elementos neutros que deixam o ambiente mais moderno e aconchegante. Nas paredes, propusemos detalhes em cinza e pequenos adesivos. Quadros, tapetes e roupas de cama são os responsáveis por trazerem vida e cor para o espaço.

E lembrando que, se você quiser participar da nossa ajuda, basta nos enviar um e-mail com fotos e uma planta com as medidas básicas de algum ambiente. Se você for escolhido, a gente vai conversar um pouquinho para entender suas demandas. Então, montaremos um projetinho de reformulação para o seu ambiente. E o e-mail pra você fazer tudo isso é o: contato@limaonagua.com.br.

Ah! Não se esqueça de assinar nosso canal do limaonagua no Youtube também!

Compartilhe com um amigo