DecoraçãoQuarto

Ideia de decoração para quarto com duas crianças

Por 14 de agosto de 2017 Sem comentários

Temos vídeo novo no canal! Até que enfim. Desta vez, nosso projeto foi feito para uma mamãe que precisa colocar os seus dois filhos em um quarto só, um menino de 7 anos e uma menininha de 3 anos e meio. Atualmente, o quarto serve apenas uma criança e como veremos a seguir não é muito grande. Por isso, tivemos a ideia de apresentar duas soluções de layout para que cada um possa aproveitar da melhor maneira. Vamos conferir?

O objetivo aqui foi criar um ambiente em que as duas crianças pudessem se identificar e ficassem confortáveis. Utilizamos para a transformação, além de pintura, adesivos vinílicos e uma proposta de mobiliário novo. Sem esquecer de mencionar que dessa vez fizemos duas propostas para o mesmo quarto, com mudança apenas de layout, para que os pais possam escolher a opção mais conveniente. A decoração segue uma paleta de cores neutras, porém, divertida e moderna.

Antes

O quarto, apesar de pequeno, só precisa de um novo layout e móveis compatíveis com o seu tamanho. Não precisamos de quebra-quebra ou de alguma intervenção muito agressiva.

1-quarto-antes

2-quarto-antes

3-quarto-antes

4-quarto-antes

Depois

Opção 1

Nesta primeira opção, fizemos as camas dispostas em L, uma por cima da outra. É uma ótima solução para quem tem muito pouco espaço. No entanto, uma cama alta requer alguns cuidados, além da grade de segurança. Tem criança que se adapta muito bem a esta solução, mas algumas não.

Quarto-infantil-1-A-2

Cabe à mãe e ao pai julgarem se é viável para o seu filho ou não. Vale ainda lembrar que apenas crianças acima de 6 anos deve utilizar beliches ou camas mais altas.

Quarto-infantil-2-A-2

Nesta opção, sobra um cantinho muito legal embaixo da cama que serve como um cantinho de leitura ou de brincar mesmo. As almofadas da cama mais baixa podem vir pro chão para junto do tapete, criando o aconchego necessário.

Quarto-infantil-3-A-2

O restante do quarto foi decorado em função deste layout, com caixinhas para guardar brinquedos, com rodinhas para facilitar o transporte, e o banquinho serve também de mesinha de cabeceira. O resto é trabalho de pintura. Fizemos meia parede com tinta para quadro negro e também utilizamos pequenos adesivos vinílicos.

Opção 2

Nesta opção, mudamos completamento o layout, já antevendo que algumas crianças poderiam não se adaptar à primeira solução. Assim, colocamos duas camas paralelas, utilizando colchões de solteiro com a medida padrão de 78cm, não a de 88cm. Como a intenção era fazer gavetões ou até mesmo colocar uma cama auxiliar embaixo das camas, se utilizássemos os colchões mais largos, perderíamos espaço útil pra isso e ficaríamos sem espaço para abrir essas coisas.

Quarto-infantil-1-B-2

As caixinhas de brinquedo passaram a ter função dupla como mesinha de cabeceira e colocamos uma pequena luminária presa na parede acima delas. Em ambas as opções mantivemos o armário existente.

Quarto-infantil-2-B-2

Quarto-infantil-3-B-2

Independente do layout a ser escolhido, a ideia aqui foi montar um quarto que não só atendesse às necessidades das crianças, mas que também fosse um ambiente com o qual elas pudessem se identificar. A base neutra foi utilizada a fim de atender gostos de meninos e meninas. As atividades lúdicas, como quadro negro e nichos de leitura, foram criados com o intuito de manter o ambiente divertido.

Se você quiser participar dos nossos vídeos, basta nos enviar um e-mail com fotos e uma planta com as medidas básicas do ambiente que você deseja mudar ou melhorar. Se você for escolhido, a gente vai conversar um pouquinho para entender suas demandas. Então, montaremos um projeto de reformulação para o seu ambiente e postamos por aqui.

O e-mail pra você fazer tudo isso é o contato@limaonagua.com.br.
Ah, e não se esqueça de assinar o canal do limaonagua no Youtube também!

Compartilhe com um amigo