InspiraçõesQuarto

17 quartos com paredes em pedra para todos os gostos

Por 17 de Janeiro de 2018

As pedras brutas já foram muito mais utilizadas no passado como revestimento decorativo, seja em paredes internas ou externas. Durante o curso da humanidade, serviram para a construção de casas, pontes, muros e uma infinidade de coisas. No entanto, com o surgimento de tantos outros materiais (e até materiais que imitam as pedras) elas foram deixadas de lado. Poucas pessoas as utilizam, atualmente, em suas casas. Algumas pelo custo da instalação e outras por medo de deixarem o ambiente muito frio. Mas o fato é que as pedras não servem só para ambientes rústicos e ainda são ótimas aliadas da decoração. Elas possuem inúmeras vantagens: combinam com todo e qualquer estilo decorativo; possuem a seu favor a resistência, a durabilidade e a beleza; exigem muito pouca manutenção; junto a uma boa iluminação, criam belos ambientes, com elegância e sofisticação. E é por isso que resolvemos sair a favor das pedras brutas e mostrar como elas podem ser versáteis até mesmo dentro do quarto. Separamos 17 imagens para você se inspirar.

1-quarto-moderno-industrial-parede-de-pedra

foto: FFWD Arquitectes

Dentre as vantagens das pedra, temos a variedade. Há muita pedra decorativa pra escolher e de todo preço. Com certeza alguma vai te agradar.

2-quarto-moderno-industrial-parede-de-pedra-e-tijolinho

foto: FFWD Arquitectes

E já que a gente resolveu escolher o quarto como exemplo, vale lembrar que as pedras tendem a esfriar um pouco o ambiente, portanto, se você mora em um lugar quente, pode utilizá-las sem medo, mas se você mora em um lugar que faça mais frio, tome um pouco mais de cuidado. Repare que muito dos quartos apresentados aqui possuem uma lareira ou algum sistema de aquecimento alternativo.

3-quarto-rustico-com-parede-de-pedra

foto: Zone 4 Architects, LLC

A escolha da cor, do tamanho e do tipo de pedra depende muito do gosto pessoal, do local onde será colocada, do estilo da decoração e do efeito desejado.

4-quarto-moderno-parede-de-pedra

foto: SoCal Contractor

Apesar de ser um elemento rústico, as pedras exigem manutenção e limpeza. Não é muita, mas precisa fazer de tempos em tempos. Para as que ficam em paredes externas, esse tempo pode ser mais curto. No entanto, existem à venda produtos para serem aplicados, os quais irão protegê-las não só da umidade como da proliferação de micro-organismos que podem surgir com o passar do tempo. O que ainda nos prova que as pedras podem ser bem vindas nos banheiros também!

5-quarto-grande-com-parede-de-pedra

foto: Houzz

6-quarto-grande-e-classico-com-parede-de-pedra

foto: Amy Slaughter – fotógrafo Michael Hunter

7-quarto-grande-com-parede-de-pedra

foto: Ike Kligerman Barkley

8-quarto-com-detalhe-em-pedra

foto: JayJeffers

foto: Kelly & Stone Architects

foto: Studio Industrielle

foto: JLF Design Build

foto: Abigail-Elise Interiors, Inc.

foto: Wolstenholme Associates, LLC – fotógrafa Katrina Mojzesz

foto: Laidlaw Schultz architects

foto: On Site Management, Inc

foto: Locati Architects

foto: Overland Partners

Compartilhe com um amigo