DecoraçãoInspiraçõesQuarto

12 quartos ecléticos para você que gosta de decoração “pé no chão”

Por 7 de agosto de 2017 Sem comentários

Sabe quando a gente vê por aí as pessoas falando de “decoração real”, “decoração pé no chão” ou até “decoração gente como a gente”? Pois é, na maioria das vezes, estas pessoas estão falando do eclético. Afinal, ele é um estilo que pode ser formado por quase tudo que você tem em casa. Não se encaixa em nenhum padrão e é ideal para quem procura por inspirações para decorar sua casa, mas fica em dúvida ao se deparar com dezenas de opções de estilos e possibilidades. Portanto, o ecletismo é ótimo pra que é muito indeciso! A palavra chave aqui é a liberdade de escolha, sem regras mesmo. Misturar elementos de diferentes estilos, juntar o antigo e o novo, o luxo e o lixo, vale tudo para montar a decoração perfeita pra você. É super personalizável e é ótimo em contar uma parte da história e das experiências de quem vive ali. Assim, resolvemos separar ideias de quartos ecléticos para que você possa entender que dá pra começar de qualquer ponto de partida e que não há certo ou errado.

1-quarto-casal-roupa-de-cama-colorida-criado-mudo-azul

foto: Gillian Walsworth

Decorar um quarto levando em consideração o estilo eclético pode ser uma tarefa bem legal, uma vez que a liberdade que se encontra nesse estilo permite misturar objetos, tecidos e o que mais você quiser. No entanto, vale tomar alguns cuidados para que seu quarto (ou qualquer outro ambiente) não se torne um depósito. Misturar texturas e estampas pode ser uma ótima ideia. Cabeceiras ou roupas de cama com estampas e cores diferentes caem muito bem. Misturar objetos vintage e modernos também pode ser uma opção interessante. Sabe aquela mesinha que você herdou da sua avó? Agora é a hora de usá-la.

2-quarto-casal-cinza-com-roupa-de-cama-diferente

foto: Nichole Loiacono

Cortinas e tapetes também são uma ótima opção para a decoração eclética, pois trazem mais charme e personalidade ao ambiente. Cores vivas nas paredes, em contraste com móveis brancos ou de tons totalmente distintos, também podem ser utilizados, ou tudo ao contrário, paredes brancas contrastando com objetos multicoloridos.

3-quarto-todo-em-concreto-com-plantas-e-tapete-colorido

foto: Hiroyuki Tanaka Architects

4-quarto-de-casal-com-quadros-e-mesinha-antiga

foto: Domus Nova

5-quarto-com-prateleiras-e-manta-de-crochet-colorida

foto: Jacob Snavely Photo

6-quarto-ecletico-e-colorido

foto: A Clore Interiors

7-quarto-adolescente-eclético

foto: Design Sponge

8-quarto-de-casal-com-rede-cortina-colorida

foto: Histórias de Casa

9-quarto-com-cabeceira-diferente-roupa-de-cama-colorida

foto: Twinkle & Whistle – Interior Design

10-quarto-ecletico-com-parede-de-concreto

foto: A Good Chick to Know

11-quarto-colorido-com-ares-escandinavo-e-ecletico

foto: Histórias de Casa

12-quarto-casal-cinza-com-roupa-de-cama-diferente

foto: Houzz

Compartilhe com um amigo