ArquiteturaCasaLuxo

Jellyfish House, a casa com uma piscina em seu teto transparente

Por 19 de agosto de 2014 Sem comentários

O telhado não parece ser um lugar comum para uma piscina, não é mesmo? No entanto, o escritório Wiel Arets Architects decidiu construir uma piscina no teto desta luxuosa casa, batizada de Jellyfish House, uma vez que as construções vizinhas atrapalham um pouco a vista do mar. Com a piscina de borda infinita no telhado, os moradores podem admirar a beleza da praia enquanto nadam ou tomam um banho de sol.

casa-piscina-teto-01

Para suportar os milhares de litros de água, toda a casa foi construída com concreto. O material além sustentar a piscina sem o uso de vigas também é muito charmoso. As placas de vidro utilizadas no fundo da piscina permitem muita entrada de luz natural na casa, principalmente na cozinha, o que ajuda a economizar energia e também deixar os ambientes internos um pouco mais aconchegantes.

casa-piscina-teto-02

A casa possui quatro andares, sendo que há cinco quartos espalhados por todos os pavimentos. A circulação é organizada por dois caminhos principais no interior da mansão: o caminho “rápido”, que leva os moradores para a piscina, e o “devagar”, que conecta os quartos da casa.

casa-piscina-teto-03

casa-piscina-teto-04

casa-piscina-teto-05

casa-piscina-teto-06

casa-piscina-teto-07

casa-piscina-teto-08 (escada)

casa-piscina-teto-09

casa-piscina-teto-10 (sala de jantar)

casa-piscina-teto-11 (fachada)

casa-piscina-teto-12

casa-piscina-teto-13

casa-piscina-teto-14

casa-piscina-teto-15

projeto: WAA

Compartilhe com um amigo