Casa

Dicas de organização da casa para donos de cachorro

Por 7 de Fevereiro de 2014 Sem comentários

O seu cachorro é o dono da sua casa? Os brinquedos, ossinhos e petiscos estão espalhados por todo canto? Se sua resposta é sim, saiba que você não está sozinho no mundo! Apesar de todo o amor incondicional que temos pelos bichinhos, às vezes, manter a casa organizada é uma luta.

A boa notícia é que existem, sim, algumas maneiras que ajudam a manter as coisas dos nossos amiguinhos estilosas e organizadas para que fiquem seguros, e nós mais calmos! São pequenos detalhes e um pouquinho de atenção que se somam para fazer toda a diferença no final do dia!

1. Tenha um lugar para guardar a comida

pet-decoração-1

foto: My Hydrangea Home

Tenha um pote, uma lata ou algo grande o suficiente para guardar a ração e os petiscos do seu cachorrinho. Se for bonitinha para que possa ficar à mostra, melhor ainda! Se o seu pote não for grande o suficiente, guarde o resto em algum lugar fora da vista e complete a vasilha quando acabar a ração que estava lá.

2. Compre uma caminha estilosa

pet-decoração-2

foto: Decor Demon

Todo cachorro que fica dentro de casa precisa de uma caminha, não é mesmo? Melhor, então, que ela seja bem bonitinha e estilosa, para que ela não pareça um pedaço de pano sujo no chão da sua sala, mas algo que complemente a decoração.

E não se esqueça que mesmo as caminhas bonitinhas precisam ser lavadas frequentemente!

3. Tenha uma cestinha para os brinquedos e separe uma prateleira para as outras coisas

pet-decoração-3

foto: Portico Design

Na verdade. não perder o fio da meada na organização é o segredo básico. Assim, procure manter as coisas dentro dos lugares que designou inicialmente.

O ideal é uma cestinha onde você pode catar todos os brinquedinhos e jogar lá dentro. No caso da imagem acima, a parte da organização e o lugar certo para cada coisa é muito claro.

4. Tenha um lugar para a comida e a água

pet-decoração-4

foto: Greenleaf Baltimore

Você gastou tanto tempo com aqueles armários planejados da cozinha, não é mesmo? Então, por que não fazer um cantinho planejado para a comida e água do seu pet? Além de facilitar a limpeza, tudo fica mais organizado e bonito.

5. Tenha tapetes em lugares estratégicos

pet-decoração-5

foto: Women in the Pet Industry

Mantenha seu piso livre de manchas de grama, patas molhadas e lama. Você pode usar um pequeno capacho ou um tapetinho perto da porta que o seu cachorro mais usa para entrar e sair de casa. Esse peque artifício vai aliviar as marquinhas que, de vez em quando, aparecem no piso.

6. Contenha o caos todos os dias

pet-decoração-6

Para você não perder o controle, é muito importante criar uma rotina. Da mesma maneira que você varre sua casa com frequência e lava a sua roupa, seu amiguinho merece essa atenção em suas atividades diárias. Recolher os brinquedos espalhados, guardar a ração em local adequado e ter tudo à mão quando necessário, melhora sua qualidade de vida e a do seu cãozinho.

Compartilhe com um amigo