Casa

Dicas de como fazer sua casa parecer mais limpa

Por 17 de janeiro de 2013 2 Comments

Então você está prestes a receber visitas e está sem muito tempo para fazer aquela faxina que deixaria sua mãe orgulhosa, mas que, infelizmente, tomaria um dia inteiro? Aí vão algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a impressão que as pessoas têm da sua casa ou apartamento. Mas é claro, você não escapará de um pouquinho de serviço.



Limpe a Televisão

imagens: apartment therapy




O quê? Limpar a televisão? Isso mesmo. A grande maioria das salas possuem como ponto focal a televisão. Assim, as pessoas são levadas, naturalmente, a prestar atenção nelas.

Esses maravilhosos aparelhos são imãs de pó, que podem indicar para seus visitantes que o resto da sua casa também é assim. Portanto, limpe a televisão e o móvel onde ela fica. Organizar enfeites, dvds, livros e cabos também pode fazer toda a diferença.

Vejam algumas ideias de como organizar os cabos:

Plug Hub, CableBox Mini

Cuidado com os Odores

Os outro sentidos podem influenciar a visão. Se tudo estiver perfeitamente organizado, qualquer cheiro desagradável pode fazer parecer que, no fundo, tudo é uma grande bagunça. Você, sem dúvida, não quer isso. Assim, é importante trocar todos os lixos da casa e verificar se há algum resto de comida na pia. Os aromatizadores de ambiente funcionam super bem, mas lembre-se: eles não neutralizam maus odores!

Limpe a Pia

imagens: apartment therapy




Uma pia cheia de louças e resto de comida pode ser muito comprometedora. Portanto, lave as louças e não se esqueça de limpar a pia! Se a quantidade acumulada está fora de controle e você está sem tempo, você pode usar um truque, que não é exatamente politicamente correto, mas pode te salvar quando as coisas apertarem. Apenas jogue água na louça, para retirar o grosso da sujeira e coloque a bagunça dentro do forno. Limpe, então, a pia! Você pode lavar as louças pra valer outra hora. Mas já que está com a mão na massa, não custa nada lavar a louça de uma vez.

E na pia do banheiro, veja se não há nenhum resto de pasta de dente ou cabelo, pois isso a deixa com um aspecto bem nojento. Tirar é bem fácil, não é?

Não deixe roupas jogadas pela casa

Você é do tipo que joga roupa, sapatos e qualquer coisa pela casa? Então, é melhor recolher tudo e guardá-los em seus respectivos lugares. Se as coisas perderem o controle, como no caso da louça, coloque parte das roupas no cesto da lavanderia e o que sobrar esconda debaixo da cama. Mãe, eu juro que eu nunca fiz isso quando você me mandava arrumar o quarto.

Arrume sua cama

imagens: apartment therapy

Acredite, uma cama arrumada faz milagre. A cama é o ponto focal do quarto, que pode estar um brinco, mas quando ela está desarrumada, parece que todo o resto também está. O contrário também funciona, o quarto pode estar virado do avesso, mas se sua cama estiver bem arrumada, o impacto da bagunça é muito menor. Se você mora em uma kitnet então, nem se fala.

Se você está sem tempo ou não quer MESMO arrumar a sua cama, não tem problema. Dê uma leve esticada nos lençóis e jogue a colcha por cima. O pijama? Debaixo do travesseiro!

Limpe os porta-retratos

imagem: Architectural Digest

Fotos convidam as pessoas a chegarem mais perto para olhar. Algumas até pegam os porta-retratos para “olhar com as mãos”. Se estiverem empoeirados, além de sujar a mão da sua visita, deixarão uma péssima impressão!

[hr_line style=”vintage-5″]

Pronto! Agora que sua visita foi embora, tome vergonha na cara, vista uma roupa velhinha e confortável e encare a faxina de verdade!



  • willian Volesky

    Vidros Limpos dão uma diferença tbm

  • paula

    banheiro limpo tambem

Compartilhe com um amigo