CasaQuarto

Decoração do quarto de criança

Por 22 de novembro de 2012 Um comentário

A inspiração para esse quarto de menino foram os aviões, os vôos, o céu. Apesar de um pouco óbvio, o resultado final ficou bastante agradável.

Os vários tons de azul e a madeira estão em harmonia, juntamente com o painel de cortiça de fora a fora na parede. Esse painel busca unificar tudo e permitir que o menino pendure tudo que achar que deve ser pendurado!

Foi deixado um espaço, ao lado da cama, para uma cama “do amigo”, que pode ser um colchão mesmo ou aquela cama que a gente puxa, que fica debaixo da principal. Também não esquecemos a mesinha de estudos e atividades. Os armários suspensos têm um certo ritmo, começando com duas portas, uma porta, sem portas (nicho) e por fim, uma prateleira.

Dependendo dos objetos que serão expostos no ambiente, ele funciona tanto para meninos, quanto para meninas, sem precisar necessariamente mexer nas cores, pois, convenhamos, não há nada mais sem graça do que o conceito de que o azul é para meninos e rosa é para as meninas.

  • Márcia Dietrich

    Bem bolado esse quarto, principalmente aquela faixa de cortiça. O que ele tem de melhor é que pode “acompanhar” o crescimento do garoto, só mudando os “enfeites” conforme a idade.

Compartilhe com um amigo