ApartamentoCasaHome Office

Decoração home-office e quarto de visitas

Por 9 de Janeiro de 2013 Sem comentários

Os home-offices ganharam importância de um tempo pra cá em nossas vidas, não é? Há pouco tempo atrás, algo em torno de vinte anos, esse conceito de home-office de hoje sequer existia. Existiam o quarto de estudos, o quarto de costura, a biblioteca, o atelier… O home-office aparece junto com os computadores pessoais, que, de repente, começaram a fazer parte de nossas vidas.

Hoje, aqueles que estão na faixa dos 30 anos, vão se lembrar que o quarto de brinquedo era, provavelmente, o mesmo lugar onde se fazia o dever de casa. Quando o computador apareceu em algumas casas, ele ganhou um quarto só para ele: o quarto do computador. Aos poucos o quarto foi tomando outra forma: os brinquedos começaram a desaparecer e aquela coleção da Barsa começou a ficar ultrapassada frente ao conteúdo encontrado na internet.

Com o tempo, a internet se popularizou e muita gente começou a trazer o trabalho para casa. Então, o quarto do computador subiu de patente e virou o escritório. A grande questão é que o escritório tomou um cômodo da casa e para muita gente, que não tinha uma casa muito espaçosa, o escritório também era o quarto de visitas.

Não exatamente dessa maneira, mas a história foi e é parecida em muitos lares: o home-office serve para abrigar a visita que vem passar uns dias.

Com isso em mente, eis nossa inspiração do dia:

Junto com a bancada, típica de qualquer escritório, temos o sofá/cama para as visitas, que também pode ser usado por você, caso precise de um certo aconchego para a leitura.

Quadros de avisos funcionam muito bem nesse ambiente, além de muito úteis, é claro.

Essa ideia também funciona para quartos de crianças e adolescentes!

Compartilhe com um amigo