Ambientes PequenosCasaDesign

Cubitat: todas as funções de uma casa em um cubo de 3,05m x 3,05m x 3,05m

Por 25 de Fevereiro de 2015 Um comentário

Você que está em uma jornada em busca de casas inteligentes e que otimizam o espaço ficará impressionado com o Cubitat, um pequeno cubo de 3,05m x 3,05m x 3,05m que reúne todas as funções essenciais de uma casa. Em apenas 3,05m² há espaço para quarto, cozinha, banheiro, lavanderia e armários. O projeto foi apresentando na feira Interior Design Show de Toronto e virou notícia desde então.

01-cubitat-casa-cubo

O projeto é uma colaboração entre os designers David Wex e Mark Reeve da Urban Capital e o designer Luca Nichetto. Os criadores dizem que o Cubitat é uma moradia “plug and play”, uma pequena referência aos dispositivos de computador que podem ser usados sem necessidade de configuração. A única etapa mais delicada do processo é conectar o Cubitat à rede de esgoto e à rede elétrica.

02-cubitat-quarto-cama

03-cubitat-cozinha

04-cubitat-casa-pequena

05-cubitat-lavanderia-banheiro

06-cubitat-chuveiro

07-cubitat-armarios

08-cubitat-armarios

O Cubitat buscou inspiração no mundo dos pré-fabricados e em métodos de produção modernos, onde a produtividade é altíssima. A ideia é operar com tanta agilidade quanto uma fábrica de automóveis. O resultado, é claro, é incrível, mas ainda traz uma série de desafios. O cubo ficou ótimo no galpão da feira, por exemplo. No entanto, é um desafio pensar como encaixar esse módulo em uma casa de verdade.

09-cubitat-projeto

O cubo pré-fabricado ainda é um protótipo. Em breve, será possível fazer pedidos online com diversas opções de customização. Pois é, em pouco tempo poderemos comprar uma casa pela internet, que será entregue na porta da sua casa!

fotos: Urban Capital – via TreeHugger

  • Tabatha Fhalzia

    Estou in love com esse cubit !!!! eu queroooooo

Compartilhe com um amigo