CasaCozinhaLuxo

Cozinhas americanas inspiradoras

Por 26 de agosto de 2013 Sem comentários

A cozinha americana passou a ser mais comum em algumas das novas casas e apartamentos. Costuma interagir com a sala de estar ou de jantar, além de possibilitar o preparo de delícias gastronômicas ao mesmo tempo em que se conversa com os convidados que estão nos ambientes vizinhos. Ou seja, se você gosta de uma festinha em casa, esse é o tipo de cozinha para você! A seguir, selecionamos algumas imagens inspiradoras de cozinhas americanas de primeira para você. Há ambientes modernos, clássicos ou rústicos, que combinam com todos os gostos!



cozinha-americana-01




foto: Martha O’Hara

cozinha-americana-02

Studio MK27 – foto: Pedro Vannucchi

cozinha-americana-03

foto: Dyna

cozinha-americana-04

foto: Duda Porto

cozinha-americana-05

foto: Clifton Leung

cozinha-americana-06

foto: Consuelo Jorge

cozinha-americana-07

foto: Claudio Porsé

cozinha-americana-08

foto: Jim Kuiken

cozinha-americana-09

foto: Hedrich Blessing




cozinha-americana-10

foto: Surface to Surface Interior Design

cozinha-americana-11

foto: Daniel Mansur via Casa Abril

cozinha-americana-12

foto: Uptic Studios

cozinha-americana-13

foto: Michael Robert Construction/

cozinha-americana-14

foto: Marchi

cozinha-americana-15

foto: Cornerstone Architects

Muito comum, por isso o nome, em casas dos Estados Unidos, são cozinhas muito charmosas, não é mesmo! Então, vale lembrar umas dicas básicas que te ajudarão no funcionamento ou adaptação para uma cozinha americana:

1. Cozinhar não pode, nem deve, se tornar sinônimo de fumaça e cheiro de fritura por toda a casa. Do contrário, a cozinha americana se transforma em um transtorno em vez de um benefício. Então, além de investir na decoração, não se esqueça de instalar uma coifa potente para driblar esses incômodos.

2. Como a proposta da cozinha americana é integrar ambientes, é bem interessante que o seu piso seja o mesmo da sala vizinha, se possível. Vale até apostar em madeira. Os vernizes que as madeiras recebem hoje em dia são mais fortes e dão maior proteção. Fora isso, os produtos de limpeza atuais retiram a necessidade de jogar água no chão para lavar a cozinha.

3. As paredes da cozinha americana não precisam seguir a pintura do restante do ambiente. Por mais que se busque a integração, é muito importante pensar na praticidade. A tinta não torna a limpeza mais fácil. Entre as sugestões de revestimento estão fórmica, pastilhas e azulejos.

4. Por fim, esse tipo de cozinha pede cuidados maiores na escolha dos eletrodomésticos, revestimentos, armários, etc. Isso porque tudo fica mais exposto do que em uma cozinha convencional e os móveis também devem seguir o contexto da decoração do resto da casa.



Compartilhe com um amigo