Boas IdeiasCasaCozinha

Cozinha feita com paletes reciclados

Por 17 de Janeiro de 2014 Sem comentários

O projeto da cozinha é algo, por incrível que pareça, muito particular. Eu, por exemplo, prefiro cozinhas pequenas, pois são mais fáceis de limpar! Mas também há quem goste de cozinha enorme e espaçosa, não é mesmo? Cada um tem suas próprias ideias e necessidades para o espaço da dita cuja, ainda mais quando entramos no quesito design propriamente dito… Uns preferem rústicas, outros modernas, muito armário, pouco armário: são infinitas possibilidades! No entanto, duvido que você já tenha visto ou considerado uma cozinha com paletes.

A cozinha a seguir, batizada de Paletina Kitchen, é uma criação da dupla de designers espanhóis Alessandra Samson e Paco Serinelli, da Anatomica Design. Ela é uma simpática cozinha feita de paletes.

Os designers foram para as ruas de Barcelona buscar objetos sustentáveis que serviriam para uma cozinha de decoração rústica. A ideia era ter algo ecologicamente correto sem abrir mão da praticidade.

pallet na cozinha 1

Essa cozinha foi construída com paletes reciclados! Bom, na verdade, somente a ilha foi construída com paletes, mas essa ilha é praticamente a cozinha toda, não é mesmo?! Eles foram capazes de combinar todos os itens essenciais para qualquer cozinha apenas nesta ilha! Tem forno, fogão, pia, área de trabalho e lugar para guardar um monte de coisas! Cada espaço entre os paletes tem lugar para alguma coisa. Assim, nada fica sem função!

O detalhe do vidro deixa tudo mais fácil de limpar além de facilitar no “trabalho de mesa”!

pallet na cozinha 2

Importante dizer que a cozinha conversa com todo o resto em volta!

pallet na cozinha 3

E os detalhes são uma graça, não?!

pallet na cozinha 4

veja mais informações em Anatomica Design
via Inthralld

Compartilhe com um amigo