ArquiteturaCasa

Casa incrível construída com um silo antigo

Por 2 de maio de 2017 Sem comentários

Pra quem acha que casa de contêiner é muito démodé, apresentamos a casa de silo. O Wolverine teve essa ideia primeiro, de fato, mas o arquiteto Christoph Kaiser utilizou o conceito com maestria! Ele comprou o silo online e pediu pra entregar em Phoenix, nos Estados Unidos. O silo se transformou em uma casinha linda e aconchegante para ele e sua esposa. O silo comprado era antigo, de 1955, e, assim como quase toda estrutura desse tipo, era revestido de chapa metálica corrugada, o que dá a ele um visual industrial super bacana. Seu formato cilíndrico deixa o projeto super desafiador, o que pra gente é muito interessante e inspirador. Como o transporte do silo foi feito de caminhão, ele veio desmontado e na sua remontagem os arquitetos decidiram aplicar uma espessa camada de 25 cm de isolamento termo-acústico (coisa que o Logan devia ter feito para o Professor Xavier) e repintaram tudo de novo, deixando a estrutura novinha.

1-fachada-casa-de-silo

O silo ganhou portas e janelas feitas especialmente pra ele, o que o deixou com cara de casa. Em seu interior, ele era alto o suficiente para 2 andares. No térreo, está a área social, sala e cozinha, e no piso superior, encontra-se o quarto. Os andares se conectam através de uma escada caracol feita de metal e madeira.

2-fachada-casa-de-silo-iluminada

3-porta-entrada-correr-curva

4-entrada-casa-de-silo

5-entrada-casa-de-silo

6-jardim-casa-de-silo-horta

Quase tudo dentro da casa foi feito especialmente para aquele espaço, afinal de contas, o formato cilíndrico não é dos mais fáceis de arrumar. As únicas coisas que foram compradas prontas, na loja, foram as cadeiras aramadas Charles Eames que ficam na mesa.

7-sala-cozinha-americana

8-sala-cozinha-americana

9-sala-redonda-cozinha-americana-pequena

10-banheiro-branco-todo-de-pastilha

11-banheiro-branco-todo-de-pastilha

12-escada-caracol-em-madeira

O quarto ocupa todo o andar superior e não é nada apertado. Além da cama, é claro, possui generosos armários e um ótimo espaço para circulação. Claraboias no teto ajudam a não deixar o ambiente escuro e pesado, iluminando e deixando o ar circular por ali.

13-quarto-mesanino-redondo

14-sala-cozinha-americana

fotos: Christoph Kaiser

Compartilhe com um amigo