Ambientes PequenosCasa

Brick House e todo o charme do tijolinho aparente

Por 14 de maio de 2015 2 Comments

A Brick House é uma charmosa casinha de apenas 15m². Originalmente, o espaço era ocupado por uma lavanderia, mas foi reformado para se transformar em uma casa funcional com sala de estar, sofá, cozinha espaçosa, mesa para refeições, quarto, cama de casal e banheiro. O arquiteto Christi Azevedo dividiu a casa em dois pavimentos, sendo que o segundo nível é um mezanino onde ficam as áreas que demandam um pouco mais de privacidade, como o quarto, o banheiro e espaço para se vestir.

01-casa-pequena-tijolinho

02-fachada-casa-pequena

O tijolinho aparente dá o tom da decoração e está presente em quase todos os ambientes da casa. Junto com ele aparecem outros elementos rústicos, como o couro do sofá e a madeira no teto. Esse toque rústico ajuda a deixar a casa mais aconchegante e confortável, enquanto móveis como os armários planejados da cozinha trazem um ar contemporâneo à decoração.

03-cama-mezanino

Para otimizar o espaço, foi essencial ocupar o espaço verticalmente. No entanto, o acesso aos níveis superiores ficou um pouco íngreme. Portanto, é uma casa projetada para jovens.

04-escada-decoração

05-cozinha-decorada-tijolinho

06-balcão-cozinha-escada

07-banheiro-pequeno-estreito

08-fundos-casa-pequena

09-brick-house-projeto

10-brick-house-projeto

11-brick-house-projeto

fotos: Cesar Rubio

  • Letícia Mees

    Olá. Por gentileza, é possível informar as medidas desse imóvel??
    Obrigada!

  • Letícia K. Mees

    Olá. Por gentileza, é possível informar as medidas desse imóvel??
    Obrigada!

Compartilhe com um amigo