BanheiroInspirações

20 lindos banheiros com espelho redondo para você se inspirar

Por 11 de dezembro de 2017 Sem comentários

Por que diabos escolher um espelho redondo para seu banheiro ou lavabo? Na verdade, esta é uma pergunta que a gente vêm recebendo muito por e-mail e nossa posição, basicamente, é que o espelho redondo é lindo, moderno, delicado e descontraído. Ele é perfeito para quem quer valorizar o banheiro, principalmente o espaço da cuba. Então, se você ainda tem alguma dúvida da beleza dos espelhos redondos em banheiros, dê uma olhadinha nas inspirações que separamos para você!

foto: William Duff Architects

Pra escolher o tamanho do seu espelho redondo você precisa analisar o espaço que tem disponível. A escolha do tamanho do espelho deve ser proporcional à área do banheiro, para que a sensação seja de equilíbrio. É importante que sobre uma distância de pelo menos 10cm das laterais, pois assim ele ficará “solto” e ganhará muito mais destaque. Um tamanho indicado é de 50cm para que o corpo seja mais bem visualizado. No entanto, como tudo na decoração, não existe uma regra sólida e poderá ser menor ou mesmo maior. Tudo dependerá da função e do espaço no qual ele estará inserido.

foto: Fabrikate Creative Spaces

É legal tentar deixar o espelho centralizado com a cuba. Caso você tenha duas cubas no seu banheiro, você pode usar dois espelhos, marcando o espaço de cada indivíduo, mas nada te impede de usar um espelho maior para as duas cubas. Em relação à altura do espelho, é legal que o centro dele fique mais ou menos na altura dos olhos do observador, por volta de 1,60m, contudo, lembre-se que essa altura pode variar dependendo dos donos da casa.

foto: Fabrikate Creative Spaces

O espelho pode ter vários tipos de acabamento, sem nada, bisotê ou até mesmo moldura. Neste último caso você marca mais o perímetro do espelho, reforçando a sua presença no ambiente. E é claro que é possível combinar mais de um espelho, formando uma composição com vários ou até mesmo uma sobreposição, vai da sua criatividade!

foto: DESIGN MILIEU

foto: Breathe Architecture

foto: BKK Architects

foto: BRANCH STUDIO ARCHITECTS

foto: STUDIO MCGEE

foto: FORM Bureau

foto: Marcante – Testa (UdA Architetti)

foto: Black & Milk

foto: MB Studio Design

foto: DESIGN MILIEU

foto: Steven Dewall Photography

foto: Park and Oak Interior Design

foto: CM Natural Designs

foto: Amber Road

foto: True Design Studios

foto: Houzz

foto: Lisa Kanning Interior Design

Compartilhe com um amigo