ApartamentoCasaLuxo

Armazém velho se transforma em um lindo apartamento

Por 7 de março de 2014 2 Comments

No bairro de South Beach, em São Francisco, encontra-se um projeto realizado pelo escritório Edmonds + Lee Architects. Finalizado em 2010, o Loft Armazém Oriental é uma completa renovação e reconfiguração de um armazém que já existia há muito tempo.

Neste imóvel, o ar industrial, o velho e o inacabado coexistem ao lado do contemporâneo. Com um projeto bem moderno, conceituação diferente e bem definida, as soluções adotadas dão um toque todo especial ao lugar que por si só já é bem peculiar.



A fim de maximizar a experiência espacial de um loft, ou seja, espaços amplos, abertos e sem divisões, as noções tradicionais de privacidade foram ignoradas em favor de interação ampla e transparente entre ambientes. Os guarda corpos do mezanino, onde fica o quarto, foram substituídos por vidros, que propiciam uma visão direta da sala de estar logo abaixo.

Casa-armazém-1




Casa-armazém-2

Casa-armazém-3

Na estrutura da casa, nas paredes, teto e chão, o antigo permaneceu. As paredes de concreto, a madeira estrutural e o tijolo aparente das paredes contrastam com materiais modernos foram utilizados no interior dos espaços com o intuito de valorizar tanto o novo, quanto o antigo. De fato, procurar encontrar o equilíbrio entre coisas contrastes, geralmente, cria ambientes incríveis.

Casa-armazém-4

Casa-armazém-5

Casa-armazém-6

Casa-armazém-7

Um grande painel de vidro elimina, propositalmente, toda a privacidade do banheiro da suíte, permitindo a visão do banheiro, principalmente do box, para o resto do loft.

Casa-armazém-10

Casa-armazém-8

Casa-armazém-9

Casa-armazém-11

Casa-armazém-12

fotos: Bruce Damonte
projeto por Edmonds + Lee Architects



  • Fábio Santosi

    O.o que apartamento perfeitoooooo!

  • Interessante, um estilo único que busco para o futuro. Excelente post.

Compartilhe com um amigo