ApartamentoCasa

A diferença do apartamento deles e delas – infográfico

Por 19 de novembro de 2012 4 Comments

Com tantos solteiros e solteiras por aí, encontramos as diferenças básicas da casa de um e de outro. O que cada um valoriza, e gosta de ter em casa, de modo geral.

De acordo com o Censo de 2010, no Brasil, em área urbana, de um total de 49.226.749 famílias residindo em imóvel particular, 6.130.632 de famílias são compostas de apenas uma pessoa e mais da metade desse número é composto por mulheres. No Censo do ano 2000, esse número de famílias de uma pessoa era de pouco mais de 3 milhões. Faltam imóveis de um e dois dormitórios na cidade de São Paulo, isso é fato. É possível encontrarmos, nas imobiliárias paulistanas, filas de até 2.000 pessoas atrás de um apartamento de até 70m² para alugar.

Ainda em São Paulo, os imóveis de um dormitório são os que têm mais procura. Então, conquistaram o posto de aluguel mais caro da cidade. Em pesquisa feita pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo), demonstra-se que os dois bairros em que os aluguéis são mais caros, Moema e Jardins, ambos na Zona Sul da Capital, têm os preços ainda mais salgados para os imóveis de um dormitório. Em ambos os casos, os valores estão acima dos preços máximos dos imóveis de dois e três dormitórios disponíveis para locação nos mesmos bairros. Essa mesma situação ocorre exatamente da mesma maneira nos bairros mais baratos da Capital.

Coloque este infográfico em seu site

Na casa dos rapazes, algumas coisas são muito importantes. Em primeiro lugar, na sala, um belo e confortável sofá, ou qualquer outro tipo de assento, e um bar, ou algum lugar onde ele possa expor sua coleção de bebidas. Eles também gostam de um belo equipamento de som e vídeo, e claro, um videogame. Mesinhas de apoio são sempre muito úteis para quem faz suas refeições na frente da TV. O tipo de iluminação é muito importante para conseguir deixar a sala com um ambiente sexy e confortável. Já no quarto, não é exigido nada mais do que uma cama simples e cores neutras e sólidas. Cores mais vibrantes podem ser utilizadas nos detalhes, ou em artes na parede. A cadeira do computador precisa ser robusta e confortável.

Para as moças, um lustre, ou uma luminária bem bonita vale muito, seja na sala, no quarto ou sobre a mesa de jantar. As plantas também são muito bem vindas. Em geral, um tapete estampado agrada bastante. As cores são mais livres, assim como texturas ou papéis de parede, mas é bom ter cuidado com os excessos. Prateleiras flutuantes, com ou sem iluminação, são sempre muito úteis na hora de expor seus objetos, além de que são mais leves e menos estáticas do que as estantes. No quarto, um espelho grande e bem iluminado é essencial.

Não importa se for homem ou mulher, mas se está decorando a sua casa lembre-se das suas prioridades, considere sempre a funcionalidade e, acima de tudo, se funciona pra você.

Há muitas maneiras de se ter um ambiente estiloso, confortável e útil com apenas alguns toques e ajustes.

  • Pingback: Infográfico: o apê dela e dele | Mulherzinhas()

  • Márcia Dietrich

    Muito boas as dicas sobre decoração para apartamentos de moças e rapazes solteiros e muito interessante a referência aos dados do IBGE porque mostra como o Brasil está mudando… Parabésn pelo post Debora.

  • Klaic

    que texto machista, cara

  • Alice

    Pois é, tb acho…

Compartilhe com um amigo