BanheiroCasa

15 banheiros rústicos para você se inspirar

Por 24 de junho de 2013 2 Comments

A decoração rústica, sem dúvida, dá um toque romântico e traz muito charme para qualquer ambiente. Que o rústico apareça apenas no banheiro ou no lavabo, a sua casa ganha uma cara nova. As coisas não se tornam aconchegantes apenas para o olhar, mas também para o espírito. Casas de campo recebem esse estilo de decoração de braços abertos!

Se você quer aplicar esse tipo de decoração em seu banheiro, a questão chave é conseguir trabalhar o rústico, algo que, à primeira vista, parece um pouco grosseiro, para transmitir algo um pouco mais suave e chique. A natureza estará sempre presente, madeira e pedras são componentes quase que obrigatórios nesse tipo de decoração.

Nossa seleção de banheiros rústicos está simplesmente encantadora. Se você busca inspiração em projetos que deram certo, as fotos abaixo são para você.

banheiro-rustico-01

foto: Brandon Barre

banheiro-rustico-02

foto: Toby Weiss

banheiro-rustico-03

foto: Pottery Barn

banheiro-rustico-04

foto: via Design Rulz

banheiro-rustico-05

foto: Corcoran Group

banheiro-rustico-06

foto: Houzz

banheiro-rustico-07

foto: via Design Rulz

banheiro-rustico-08

foto: Gibeon Photography – Peace Design

banheiro-rustico-09

foto: Troy Thies – Martha O’Hara Interiors

banheiro-rustico-10

foto: via Studio m

banheiro-rustico-11

foto: Lipsett Photography – Stick Sand Stones

banheiro-rustico-12

foto: Harrell Remodeling

banheiro-rustico-13

foto: Higgins Architects

banheiro-rustico-14

foto: Paul Johnson – TR Building & Remodeling Inc.

banheiro-rustico-15

foto: Houzz

Como já mencionamos, elementos naturais são a essência da decoração rústica. No entanto, há outro ponto muito importante de que você não pode se esquecer: em algumas ocasiões, tente não buscar muito a perfeição. O que queremos dizer com isso? Às vezes, não terminar o acabamento de alguma superfície ou objeto pode fazer toda a diferença. Veja como alguns dos banheiros acima exploram bem esse artifício, com madeira e pedraria cheias de “defeitos” e trabalhos “inacabados”.

Perceba, ainda, que o seu banheiro não precisa ser rústico do chão até o teto. Apenas alguns detalhes já são suficientes para dar uma cara nova ao seu banheiro. Observe como, em alguns dos ambientes acima, apenas uma pia de madeira já é o bastante para transformar o banheiro em um lugar charmoso.

Finalmente, reconsidere aquela mobília de madeira velha que você estava pensando jogar fora. Talvez, agora, ela encontre espaço em seu novo banheiro. E como as coisas não precisam ficar tão perfeitas assim, quem sabe você mesmo não dá aquela bela renovada nesses móveis. Mãos à obra!

  • Tudo bonito, principalmente a primeira foto!

  • Olá Débora, parabéns pelo blog, adorei!
    Suas dicas para não pesar tanto o ambiente com tudo rústico foram ótimas. Trabalho em uma loja virtual – Vida Rústica Artesanato e Decoração – que é toda voltada para decoração rústica. Venha nos visitar e deixar sua opinião sobre nossas peças e produtos para decorar um lavabo rustico. Abraço.

Compartilhe com um amigo