Boas IdeiasDIY

Jeitos criativos de esconder o seu roteador

Por 24 de outubro de 2013 4 Comments

Nos últimos anos, o roteador ganhou espaço e se tornou personagem presente em grade parte das casas com acesso à internet. No entanto, as coisas aconteceram muito rápido e a decoração de muitos lares não teve tempo de se ajustar à nova realidade, com um morador a mais no imóvel. Assim, o pobre roteador wireless, apesar de discreto, muitas vezes, fica em um lugar meio improvisado. Ao mesmo tempo que parece que ele sempre esteve ali, também temos a sensação de que ele não deveria estar ali, não é mesmo? Então, o que fazer? A seguir, reunimos algumas simples e criativas soluções para lidar com o seu roteador.

Disfarçando o roteador com uma capa de livro

Às vezes, o roteador tem que ficar muito exposto, em locais de alta circulação, para que consiga enviar sinal para toda casa. Então, se você quer ocultar aquele bichinho cheio de luzinhas coloridas dos olhos das visitas, por que não escondê-lo dentro de um livro? O conceito e a execução são super simples. A decisão mais difícil é escolher qual livro será sacrificado!

escondendo-roteador-01

escondendo-roteador-02

escondendo-roteador-03

escondendo-roteador-04

Esta foi uma ideia desenvolvida pela designer Ana Maria Muñoz do blog Anamu.

Escondendo o roteador em caixas de decoração

Com as caixas certas, luzes e cabos se transformam em organização. Basta fazer alguns buracos para saída dos cabos e para ventilação e voilà!

escondendo-roteador-05

escondendo-roteador-06

escondendo-roteador-07

escondendo-roteador-08

escondendo-roteador-09

Caso decida aplicar a ideia em sua casa, vale a pena tentar fazer buracos maiores do que os que aparecem nas imagens, afinal de contas, temos que nos preocupar com o superaquecimento desses equipamentos.

Encontramos a ideia no Sweet Sanity Designs.

 

Não sei se concordam, mas acreditamos que muitos aparelhos de tecnologia, como é o caso dos roteadores, não devem ser vistos nem ouvidos, a não ser quando requisitados, como naqueles maravilhosos momentos, quando sua internet cai e o agradável moço da NET decide que a culpa é do seu roteador!

PS: Vários usuários nos alertaram sobre os riscos das ideias acima. Portanto, como já dissemos anteriormente, temos que tomar cuidado com o superaquecimento. Isso não quer dizer, entretanto, que as ideias não sejam válidas, não é mesmo? Você pode deixar seu aparelho livre, leve e solto no dia-a-dia, mas pode disfarçá-lo quando for conveniente. Talvez quando aquela visita especial aparecer em casa, por exemplo.

  • Famscrow

    Eu não sei o de vocês, mas o meu esquenta pra caramba… isso não ia ser interessante.

  • Durante meus 20 anos atuando em campo como técnico presenciei vários desastres relacionados a equipamentos eletrônicos, temperatura e combustíveis como papelão e madeira. Não estaria cumprindo meu dever se não desse esse alerta; Roteadores vão durar muito mais se não estiverem em contato com materiais que não são muito eficientes e dissipar calor como papelão e madeira, procure sempre instalar em superfícies de alvenaria, pedras e metais. E lembre que roteador frio é roteador feliz.

  • Renato

    Além do que foi dito acima, no segundo exemplo, as antenas não estão dispostas da forma correta.
    Ou seja, má conectividade e aquecimento.

    Melhor deixá-lo como está, colocar um porta-retratos em frente ou algo que não o cubra e não interfira no sinal.

  • Bonitinho mas queimadinho… rs..

Compartilhe com um amigo