Boas IdeiasDIY

DIY – Ideia genial para encontrar meias perdidas

Por 6 de novembro de 2013 Sem comentários

Sabe quando a gente vai dobrar as nossas meias limpas, fazer o parzinho para guardar e, por uma obra do descuido ou de um duende, ela só tem um pé? Você morre de procurar e nunca acha… Então, você guarda o pé de meia solitário, na esperança de encontrar o irmãozinho dele um dia. Aí, quando você menos espera, você encontra a tal meia sumida e quando você vai pegar o pé que ficou lá tanto tempo esquecido, cadê o maldito?! Pobrezinho, deve ter ido para o céu das meias. E novela começa tudo de novo, até que você se irrita e acaba comprando meias novas.

Chega deste problema que assombra a humanidade, pois há uma solução. Passeando, como de costume, pela internet, encontrei uma ideia genial no The House of Smiths, que vai te salvar do pesadelo da meia perdida!

diy lavanderia 1

Simplesmente genial, não?

Você vai precisar de um quadrinho, desses mais retangulares do que quadrados. Um porta-retratos grande serve também. Um pedaço de tecido colorido. Na verdade, pode ser o tecido que você gostar mais, é que os coloridos e estampadinhos, geralmente, deixam tudo mais bonitinho e alegre! Pregadores de roupa de madeira e tinta spray para pintá-los. Vai precisar também de fita dupla-face, não daquelas que compramos na papelaria, mas aquelas mais robustas, que econtramos em lojas tipo a Leroy Merlin . Cola quente pode substituir a fita. Por fim, uma folha de papel transfer, desses que você imprime na impressora da sua casa e depois passa para o tecido.

diy lavanderia 2

Primeiro, pinte os pregadores de roupa e deixe-os secar.

diy lavanderia 3

Coloque o tecido no seu quadrinho, ou no porta retrato. Se achar melhor, use um pouco de cola branca diluída em água para fixar o tecido. Cuidado na hora de cortar as rebarbas do tecido, para que o acabamento fique bonitinho.

diy lavanderia 4

Cole os pregadores pintados e já secos.

diy lavanderia 5

Se quiser, imprimia a palavra WANTED ou PROCURADO, no papel tranfer e transfira de acordo com as indicações na embalagem para o tecido. Se você quiser uma letra bonitinha, encontrará muitas fontes legais nesse site. Lá você pode procurar fontes de acordo com os assuntos. Sinta-se à vontade para usar a que achar mais legal.

O quadrinho pronto:

diy lavanderia 1

Para que suas meias nunca mais se percam por aí! Caso se percam, não se preocupe, pois o natal logo logo está aí e tem sempre alguém que vai comprar meias de presente para você, não é mesmo?

DIY visto no: The House of Smiths

Compartilhe com um amigo