Boas IdeiasDIYMobiliário

Armário para quem não tem armário

Por 19 de dezembro de 2013 Um comentário

Aqui no blog, já mostramos algumas alternativas para quando não temos armário em casa e estamos sem dinheiro para investir em um. Se você quiser se lembrar de algumas dessas alternativas que já apareceram por aqui, vale dar uma olhada em: Armário para os nômades, Arara com tubos e Ideias diferentes para cadeiras.

Assim como todo armário que não é armário, a alternativa a seguir não é a solução perfeita para todos os seus problemas, uma vez que as roupas ficam sujeitas à poeira e, dependendo da posição da sua janela, podem sofrer muita exposição solar. Mas o fato é que a ideia é um ótimo quebra-galho, principalmente, para quem está sem dinheiro e até para quem mora de aluguel.

armario DIY-1

Como dá pra ver, o armário se resume a prateleiras e canos, que servem de ótimos cabideiros. O espelho na porta é um complemento importante ao conjunto da obra.

armario DIY-2

O primeiro passo é instalar as prateleiras com mãos francesas. Aqui, a gente consegue ver que ele usou 3 mãos francesas na prateleira debaixo e mais 3 mãos francesas na prateleira de cima, que ainda usa a guarnição da porta como apoio.

armario DIY-3

Pinte as prateleiras de branco, se quiser deixar tudo mais suave. Porém, na minha opinião, qualquer cor que você escolher, para combinar com algum detalhe do seu quarto, também fica ótimo. Instale os canos e prontinho!

armario DIY-4

Repare que as caixas, além de ajudar na organização do armário, também ficam super charmosas.

Ideia vista no A Future Present.

  • sonia

    Ótima ideia, mas uma duvida como fixar os canos e se podem ser de pvc ou somente de ferro?

Compartilhe com um amigo