ApartamentoDecoração

Um lindo loft construído em um prédio histórico

Por 16 de março de 2017 Sem comentários

Feito pelos poloneses do CUNS, esse projeto nos mostra mais uma vez o quanto a combinação tijolinho + pinus + branco é linda, maravilhosa e apaixonante! Esta reforma foi realizada em um edifício histórico, construído no final do século XIX, em Słowackiego, Poznań, na Polônia. Segundo os arquitetos responsáveis pelo projeto, tal espaço demandou uma abordagem personalizada, assim como a aplicação de soluções incomuns. A ideia foi manter cada metro disponível para área utilizável e, ao mesmo tempo, criar uma nova história para aquele espaço. Foi mantido o conceito de ambiente aberto enquanto elementos e detalhes construtivos foram ressaltados.

cozinha-com-parede-de-tijolinho

Muitas janelas, espaçadas ao longo da fachada, permite que a luz natural entre em todo o apartamento, conferindo ao espaço uma sensação de claridade e amplitude. Iluminada por claraboias, a cozinha aberta (que é um show a parte) é o elemento que separa o espaço privado dos proprietários das áreas sociais.

Quanto ao layout do apartamento, quase metade dos seu 130m² foi reservado para uma suíte master. A ideia de uma banheira aberta, no meio do ambiente, elimina as barreiras visuais, porém delimita os ambientes.

quarto-com-parede-de-tijolinho

O piso é uma mistura do pinus previamente existente na residência e porcelanatos escuros, o que resulta em uma superfície interessante e irregular. Os interiores foram trabalhados em tons de terra que, junto ao branco, se complementam como arroz e feijão!

sala-com-parede-de-tijolinho

lavabo-com-parede-de-tijolinho

banheiro-com-piso-de-pinus

sala-integrada-com-cozinha

detalhe-quarto

detalhe-cozinha

sala-integrada-com-cozinha

sala-de-tv

planta-apto-130

corte-projeto

via Archdaily

Compartilhe com um amigo