Ambientes PequenosApartamento

Simpático apartamento de 27 metros quadrados

Por 31 de julho de 2014 Um comentário

Aperfeiçoar espaços para acolher os amigos e armazenar objetos. Tudo isso, combinado em 27 metros quadrados, dentro do primeiro apartamento de um jovem casal, em Porto Alegre. O projeto, assinado pelo escritório Letícia Sá Arquitetos, dividiu a área em três ambientes e o transformou em um local aconchegante, prático e contemporâneo ao mesmo tempo. A paleta de cores reforça o conceito de modernidade ao harmonizar o neutro do cinza, nas paredes e na marcenaria, com estratégicos toques de cor na decoração. Um dos grandes diferenciais é a exploração de nichos abertos e fechados, com as mescla de profundidades diferentes.



01-sala-apartamento-pequeno




No home, um sofá especial retrátil (que pode ser acionado por controle remoto) oferece o conforto necessário. A televisão, instalada em um suporte compacto e articulado, que gira para todos os lados, permite assisti-la de qualquer ponto do ambiente.

02-sala--jantar-apartamento-pequeno

A sala de jantar é composta por uma mesa quadrada, acompanhada de um sofá em “L” e dois pares de cadeiras, que acomoda confortavelmente oito convidados. O sofá possui compartimentos extras embaixo dele, com baús, para acomodar materiais diversos.

03-apartamento-pequeno

Os momentos de relaxamento e estudo ganharam um espaço mais reservado, e nem por isso isolado. Uma estante com nichos auxilia na organização dos objetos e prevê um computador e, até mesmo, uma impres-sora. Junto ao móvel, um grande e confor-tável futon com almo-fadas coloridas completa o ambiente de aconchego. Embaixo dele, também tem um baú, onde o casal pode guardar objetos de uso menos frequente, como os presentes de casamento, malas e acessórios de praia. O espelho, ao fundo, finaliza a decoração e passa a sensação de amplitude.

04-cama-apartamento-pequeno

Além do colorido das peças de decoração, como as almofadas, a personalidade do casal está presente na luminária escolhida e comprada por eles no Canadá. Fixada ao teto, a peça formada por quadrados iluminados, unidos por um fio, é responsável pela luz indireta na entrada do apartamento.

05-apartamento-pequeno

06-cama-apartamento-pequeno

07-quarto-apartamento-pequeno

fotos: Carlos Edler
projeto: Letícia Sá Arquitetos



  • Nandriia Bonatto

    Amo essas dicas !

Compartilhe com um amigo