Ambientes PequenosApartamento

Pequeno apartamento projetado com o conceito Transformer

Por 22 de outubro de 2013 Um comentário

Dos muitos apartamentos pequenos que já mostramos por aqui, este, sem dúvida, é um dos mais inteligentes. O apartamento de apenas 60 metros quadrados, projetado pelo russo Vlad Mishin, possui apenas um quarto e foi batizado de Apartamento Transformer, devido ao seu interior vivo e multifuncional. O grande diferencial do apartamento é uma parede que se move, desaparece, reaparece, agregando diversas funcionalidades ao ambiente e aproveitando o espaço de maneira genial.



apartamento-transformer-04




A parede, feita com madeira compensada e hastes de metal, é leve e gira em torno do próprio eixo. O primeiro bloco é um pequeno pedaço de uma sala. Um leve giro revela um moderno rack com televisão, livros e dvds.

apartamento-transformer-01

Dentro do segundo bloco da parede está a cozinha branca, com uma pia de tamanho admirável, ainda mais para um apartamento tão pequeno.

apartamento-transformer-02

apartamento-transformer-05

apartamento-transformer-03

apartamento-transformer-06

apartamento-transformer-07

apartamento-transformer-08

apartamento-transformer-12

A parede, certamente, é uma inspiração para quem busca soluções para casas pequenas. Embora o design moderno seja único e desenhado especialmente para o apartamento em questão, o que vale é entender como paredes móveis “criam” espaço, permitindo que o ambiente respire. Paredes fixas comprometem a utilização da área, pois fragmentam o espaço.

designer: Vlad Mishin
mais detalhes em Coroflot



  • Carla Maroni

    Horroroso!! Sem criatividade e noção de móveis para decoração e utilitários.

Compartilhe com um amigo