Ambientes PequenosApartamento

Pequeno apartamento criativo e cheio de surpresas

Por 27 de junho de 2014 Sem comentários

Este apartamento, batizado de Didomestic, é um pequeno espaço cheio de funções, que cobrem todas as necessidades domésticas e muito mais. Projetado pela Elii Architects, o apartamento busca utilizar todo o potencial do pequeno espaço.

A característica chave deste projeto é deixar oculto tudo aquilo que não é necessário em determinado momento. Assim, há módulos, portas secretas e diversos itens escondidos nas paredes, no teto e espalhados por quase todos os ambientes. Coisas como a mesa de jantar, prateleiras, armários do banheiro e até um balanço ficam ocultos e só aparecem quando precisam ser usados. Assim, o apartamento possui um visual bastante limpo e organizado, sem abrir mão de conforto, praticidade e diversão.

pequeno-apartamento-01 (entrada)

pequeno-apartamento-02 (módulo)

Quem disse que um apartamento pequeno não pode ser divertido? Como os arquitetos conseguiram agregar diversas funções em um só ambiente, sobra espaço para muita coisa, até para um rede, globo de discoteca e balanço! Ou seja, em poucos metros quadrados, foi possível criar uma salinha de festa e um pequeno playground!

pequeno-apartamento-03 (balanço)

pequeno-apartamento-11 (rede)

pequeno-apartamento-06 (mesa de jantar)

pequeno-apartamento-07 (cozinha)

pequeno-apartamento-04 (escada)

pequeno-apartamento-05 (escada)

pequeno-apartamento-08 (banheiro)

pequeno-apartamento-08 (espelho)

pequeno-apartamento-10

pequeno-apartamento-09

fotos: Miguel de Guzmán

Compartilhe com um amigo