Ambientes PequenosApartamento

Parede que desliza maximiza espaço em uma pequena kitnet

Por 16 de junho de 2015 Sem comentários

Depois de muito estudo sobre casas, espaços pequenos e todos os elementos de design envolvidos, incluindo arquitetura, o pessoal do MKCA aplicou todo esse conhecimento (eficientemente, diga-se de passagem) ao reformar este simpático apartamento de apenas 36m², em Nova Iorque, batizado de Five to One.

micro-apartment-new-york

Apesar do pequeno espaço, o apartamento tem todos os elementos e funcionalidades necessários ao conforto de qualquer morador. Tem uma área de trabalho, uma sala de TV, sala de jantar, cozinha, quarto, banheiro e closet.

1-sala-apto-pequeno

2-sala-apto-pequeno

A atração desse apartamento, e o elemento que o faz tão genial, é uma parede que desliza de uma ponta a outra. Ela ajuda a delimitar as zonas diárias e as noturnas, enquanto, ao mesmo tempo, ainda revela o closet com seus móveis embutidos.

3-sala-quarto-apto-pequeno

4-quarto-apto-pequeno

Quando está completamente aberta, a parede revela uma cama queen size embutida, que pode descer. Aliás, esse tipo de cama, nos Estados Unidos, são muito mais comuns e papulares que no Brasil. E para este apartamento, o design e o layout foram adaptados perfeitamente para integrá-la ao ambiente funcional.

5-sala-quarto-apto-pequeno

A parede ainda esconde outros elementos muito bacanas, como o nicho rotativo da TV, que serve tanto para a sala quanto paro o quarto, além de todo o equipamento áudio-visual, que qualquer casa tem, como dvd, blu-ray, aparelho da tv a cabo, modem e etc.

A TV gira 180°, um mecanismo que deixa tudo muito mais confortável e eficiente.

6-sala-quarto-apto-pequeno

7-sala-quarto-apto-pequeno

A cama, quando aberta, ocupa boa parte da sala e da área de trabalho. Uma mesinha de cabeceira embutida, adjacente à cabeceira, aparece para acomodar um abajur e um relógio como em qualquer outro quarto.

8-sala-quarto-apto-pequeno

9-sala-quarto-apto-pequeno-estante

As almofadas do sofá da sala dão um toque alegre à decoração do ambiente. A parede adjacente abriga uma pequena área de trabalho, além de algumas prateleiras muito úteis. Nos armários baixos, ficam os componentes do computador, como a impressora e um pequeno e charmoso bar.

10-sala-jantar-apto-pequeno

Do outro lado do sofá, fica a mesa de jantar para 4 pessoas. A mesa é um pouco pequena, mas a grande janela ajuda a dar amplitude ao ambiente, deixando-o mais espaçoso e fresco.

11-sala-jantar-apto-pequeno

A cozinha aberta para a sala foi reformada e ganhou mais espaço de bancada. Ela é toda branquinha, super bonita e integra-se ao ambiente todo com perfeição.

12-cozinha-apto-pequeno

13-cozinha-apto-pequeno

O banheiro foi todo remodelado, ganhando espaço para a máquina de lavar e mais algumas prateleiras para produtos essenciais.

14-banheiro-apto-pequeno

Compartilhe com um amigo