Ambientes PequenosApartamento

Micro apartamento de apenas 20 metros quadrados

Por 22 de Maio de 2015 Um comentário

Este é, sem dúvida, um apartamento bastante interessante e diferente de muita coisa que você já viu por aí. Ele possui uma área bastante restrita, afinal de contas, são apenas 20 metros quadrados, mas aproveita o pé direito alto da construção para otimizar o espaço. Nesse caso, fica mais fácil usar o volume como medida para entender o espaço útil do apartamento, que é de 100 metros cúbicos. Assim, a extensão vertical define esse projeto, assinado pela MYCC Oficina de Arquitectura.

01-apartamento-pequeno-pe-direito-alto

A altura serviu para acomodar diversas funções e “cômodos”, que são pequenos, mas se conectam visualmente, pois a planta é aberta. Isso ajuda a aumentar a sensação de amplitude em um espaço tão restrito. De alguns ângulos o apartamento até lembra um pouco um jogo de videogame com vários níveis. Assim, se mover de um cômodo a outro é divertido, contudo, demanda muito esforço, o que, por um lado, ajuda a perder uns quilinhos, mas, por outro lado, pode ser um incômodo ou algo até inviável para algumas pessoas.

02-micro-cozinha

03-claraboia-escritorio

04-escada-projeto-casa-pequena

05-banheiro-pequeno-moderno

06-banco-colorido-decoração

07-kitnet-decorada

08-kitnet-corte

09-projeto-quitinete

fotos: Elena Almagro

  • Suzy

    Parece a casa subterrânea que aquele austríaco prendeu e abusou da filha Elizabeth, por anos e anos. Claustrofóbico; não é para qualquer um!

Compartilhe com um amigo