Ambientes PequenosApartamento

Lindo apartamento de 31m² perfeito para solteiros ou recém casados

Por 20 de Maio de 2014 Sem comentários

Não é lá muito comum apartamentos com uma sacada, ou um pátio, ainda mais quando não há muitos metros quadrados sobrando. Este apartamento têm apenas 31m², tem uma planta bem livre de paredes e decoração muito convidativa. Fica no térreo e por isso possui um pequeno pátio, lindo de morrer, que faz a gente querer trocar qualquer 50m² por esses 31m², fácil fácil!

Muita gente me pergunta qual o espaço mínimo para se viver bem. Eu sempre respondi que isso está ligado ao projeto de interiores e ao tamanho dos móveis que você tem disponível, contudo, ultimamente tenho visto muitos apartamentos por volta dos 30m² com soluções que não envolvem muitos projetos de mobiliário planejado. Este aqui é um exemplo disso.

A cozinha, a sala de jantar e a sala dividem o mesmo espaço. O sofá fica perto de uma porta de vidro que dá acesso ao pátio.

apartamento pequeno-sala-1

apartamento pequeno-sala-2

apartamento pequeno-sala-3

O quarto não é um ambiente isolado do resto. Uma parede apenas divide a área de dormir da sala, e nesta parede fica a tv. Nesta área, não há muitos móveis, somente a cama e algumas prateleiras de apoio. Ganchos e a luminária na parede ajudam na organização sem a necessidade de móveis, como mesinha de cabeceira. A janela deixa tudo mais iluminado e arejado.

apartamento pequeno-sala-quarto-1

apartamento pequeno-quarto-1

A cozinha também é branca, com alguns detalhes em madeira. A bancada combina com o piso e os eletrodomésticos combinam com o branco dos azulejos. Lugar para guardar coisa não falta nesta cozinha, que é o único ambiente do apartamento com móveis planejados.

apartamento pequeno-cozinha-1

Como já falamos, o espaço, apesar de pequeno, é extremamente convidativo e aconchegante. As cores claras dão o tom. O mobiliário escolhido a dedo encaixa-se muito bem em seus espaços e soluções criativas foram adotadas para maximizar este espaço, como a cômoda que funciona também como aparador, logo na entrada e o armário de canto.

apartamento pequeno-entrada

apartamento pequeno-entrada-2

Atrás da porta branca, perto da geladeira você encontra o banheiro. Ele também é pequeno (claro!), mas graças às suas cores claras e decoração simples, nada fica apertado e desconfortável. A moldura do espelho dá um toque de graça ao ambiente.

apartamento pequeno-banheiro-1

No pátio, existe um deck de madeira, grande o suficiente para caber uma mesa para dias de preguiça e café da manhã olhando a vida lá fora. O deck e a cerca que separa um pátio do outro dão um toque rústico àquele espaço. Dali, você pode, literalmente, sair de casa e ir pra rua, ou seja, não é uma simples sacada de apartamento, é praticamente um quintalzinho (sonho de consumo pra quem mora em apartamento)! 🙂

apartamento pequeno-varanda

apartamento pequeno-planta

via Kasia B

Compartilhe com um amigo