Ambientes PequenosApartamento

Apartamento pequeno mais legal que eu já vi até agora

Por 22 de abril de 2014 2 Comments

Navegando pela internet, tive a sorte de me deparar com o que passou a ser o “apartamento pequeno mais legal que eu já vi até agora”. Pois é, neste campeonatinho que criei em minha mente, este apartamento é o campeão. Fica em Estocolmo, na Suécia, e possui, apenas, 22 metros quadrados! Isso mesmo, 22 metros quadrados, e é mais comprido do que largo, ou seja, uma salsichinha.

Esse pequeno apartamento é um ótimo exemplo, que nos mostra como soluções inteligentes e criativas de projeto podem influenciar muito no espaço que temos disponível!

A decoração escandinava é quem dita as regras primordiais do espaço, encaixando-se como uma luva e deixando tudo muito mais bonito e aconchegante!

fachada-predio

A cozinha ocupa quase toda lateral do apartamento, com uma bancada onde fica tudo o que se precisa: pia, fogão, geladeira e até mesa. Os armários são todos brancos, contudo, o nicho logo acima da bancada possui um tom bem mais escuro que combina muito bem com o piso, também em tom escuro.

hall-cozinha-apartamento-pequeno

cozinha-apartamento-pequeno

Ao final da bancada está a área reservada para a sala. Um sofá branco com almofadas coloridas deixa tudo bem convidativo. Ah, reparem que, apesar de não possuir tapetes, há uma diferença no piso que ajuda a delimitar bem as áreas e separá-las, mesmo sem as paredes.

sala-apartamento-pequeno

sala-cozinha-apartamento-pequeno

O quarto possui uma confortável cama de casal, com bastante espaço de armazenamento embaixo dela. Reparem na mesinha que existe ali na lateral: coisa de gênio! Vale dizer que o pé direito é alto o suficiente, o que ajuda muito o espaço não parecer tão minúsculo.

sala-quarto-apartamento-pequeno

quarto-cozinha-apartamento-pequeno

Como se já não bastasse a beleza do apartamento em si, ele tem uma sacadinha muito charmosa que fecha o espaço com chave de outro em termos de aconchego.

sacada-apartamento-pequeno

O banheiro, que fica logo na entrada do apartamento, é simples e ao mesmo tempo uma graça. Tem o piso escuro com as paredes claras que deixam as coisas mais divertidas.

banheiro-apartamento-pequeno

planta-apartamento-pequeno

Local: Estocolmo, Suécia
Área: 22m²
Ano de construção: 1943
Ano da reforma: 2014

fotos e mais informações: Mäklarhuset

  • Márcia

    Já tenho visitado, seu blog à alguns dias, e tenho adorado estes posts, sobre casas pequenas simplesmente encantador e inspirador .

  • Napster

    Esse é peq. e ficou muito bom!

Compartilhe com um amigo