Ambientes PequenosApartamento

Apartamento de 46m² com apenas uma janela

Por 4 de julho de 2013 Sem comentários

Transformar um espaço de 46m² com apenas uma janela em um lugar para se viver com conforto é, de fato, um enorme desafio. No entanto, o pessoal da Jordan Parnass Digital Architecture conseguiu criar um ambiente bonito e aconchegante para esse pequeno apartamento, que está localizado em Nova York.

O madeira clara foi bastante usada, o que traz leveza para o ambiente. Além disso, como já falamos algumas vezes aqui no blog, cores claras dão a impressão de que o espaço é maior do que ele realmente é. É um pequeno detalhe da decoração que melhora a qualidade de vida para quem mora em espaços pequenos, pois tira um pouco a sensação de sufoco e de “meu deus do céu, essa paredes vão me esmagar!”.

Além disso, onde foi possível, os arquitetos criaram espaços para guardar coisas, afinal, bagunça espalhada por todo o canto não combina com ambiente pequeno. Na verdade, não combina com ambiente nenhum, mas os menores sofrem mais! Veja como eles exploram os degraus da escada, por exemplo. É uma excelente ideia!

E o cantinho de leitura é simplesmente fofo.

apartamento-shoebox-01

apartamento-shoebox-02

apartamento-shoebox-03

apartamento-shoebox-04

apartamento-shoebox-07

apartamento-shoebox-06

apartamento-shoebox-05

Mais informações: Jordan Parnass Digital Architecture

Compartilhe com um amigo