Ambientes PequenosApartamento

Apartamento de 22 metros quadrados, dá ou não dá para viver bem?

Por 11 de março de 2014 Um comentário

Normalmente, nós batemos o olho e já sabemos se aquele apartamento é perfeito ou não para um solteiro. Esse é o caso deste charmoso apartamento de 22m²! Você sabe que ele é ideal para uma pessoa. Ele é simples, não muito grande e não tem muita coisa para limpar, como bibelôs, vasinhos e enfeites.

Com isso em mente, dê uma espiada neste lindo e elegante espaço de apenas (repito) 22m², que a designer polonesa Aniela Kowszyło projetou.



apartamento 22m2




A paleta de cores é bem simples e inclui alguns tons de cinza e branco. Ma mobília é multifuncional, assim como esperaríamos de um espaço tão pequeno. O móvel da sala, em particular, é bem interessante. É quase uma escultura de madeira com vários compartimentos para guardar as coisas. Tem um pedacinho ali dele que pode ser usada como um banco, como um lugar para por porta retratos ou livros ou para guardar o que você quiser!

apartamento 22m2-1

Na parte de cima está a cama. Como já dissemos várias e várias vezes aqui no blog, suspender a cama para utilizar o espaço que sobra embaixo é uma jogada de gênio para quem tem pouco espaço à disposição. Os cubos de compartimentos foram colocados de maneira que também sirvam de escada para chegar até a cama de fato.

apartamento 22m2-2

Na sala, temos as prateleiras que servem para guardar mais um monte de coisas sem encher o espaço com muita mobília. Já a cozinha e o banheiro são bem pequenos, porém, simples, funcionais e sem deixar a graciosidade de lado!

apartamento 22m2-3

apartamento 22m2-4

apartamento 22m2-5

apartamento 22m2-6

apartamento 22m2-7

É um lindo espaço onde a praticidade e a funcionalidade são os aspectos mais fundamentais!

fotos: Aniela Kowszyło



  • John Goblin

    Um apartamento com 22m² só é bom se você tiver 1/2 metro, ou menos, ou seja, apartamento para gnomos, duendes…. O pior é a exaltação que se faz sobre esta metragem, como isso fosse de fato bom. A única parte que leva vantagem nesta porcaria é a construtora, que venderá dezenas deles em um mesmo prédio ao preço de R$250.000,00 cada um. Cavar um buraco na terra trará mais espaço e conforto que este lixo.

Compartilhe com um amigo