Ambientes PequenosApartamento

Uma kitnet colorida e cheia de boas ideias de decoração

Por 22 de junho de 2017 Sem comentários

Em espaços pequeno, principalmente kitnets, precisamos garantir que cada metro quadrado seja aproveitado e que os ambientes ofereçam conforto. Além disso, os interiores devem ser bonitos e agradáveis. A reforma deste apartamento de apenas 35m², realizada pelo escritório Doob Arquitetura, seguiu fielmente todas essas premissas e o resultado, como veremos aqui, é encantador. Os ambientes são bem iluminados, setorizados, organizados e cheios de cor! Esse projeto veio mostrar (mais uma vez!) que mesmo com poucos metros quadrados é possível ter um lar lindo, aconchegante e que atenda as necessidades dos moradores.

1-quarto-sala-cobogó-concreto-parede-azul

Como a grande maioria dos apartamentos pequenos, esta kitnet propõe um espaço totalmente integrado, composto por sala de TV, cozinha e dormitório. Para conseguir um pouquinho mais de espaço e para melhorar a distribuição dos ambientes, a varanda foi incorporada à área da sala de TV. Assim, além de conseguir um ambiente um pouco mais amplo, foi possível trazer uma grande quantidade de luz natural para o imóvel, deixando os interiores mais fluidos e aconchegantes.

2-divisória-cobogó-concreto-parede-azul

A decoração do pequeno apartamento foi toda feita em cores neutras, mas com toques significativos de cores mais vibrantes em pontos estratégicos. São esses detalhes os responsáveis por trazer alegria e jovialidade ao ambiente. A parede dos fundos da sala e do dormitório foi pintada com um tom de azul esverdeado que, além de ajudar a estender o ambiente, cria uma conexão visual com a marcenaria da cozinha. O armário do quarto, todo branquinho e sem puxadores, quase passa despercebido na composição do dormitório.

3-cozinha-americana-sala-pequena

O imóvel conta com as atividades bem setorizadas e delimitadas entre si. Para isso dar certo, os arquitetos utilizaram recursos para criar uma separação visual no ambiente, resultando em uma linda divisória em cobogó que delimita a área do dormitório e que permite a passagem da luz. Entre a área da cozinha e da sala fica um móvel muito bacana, multifuncional com prateleiras aéreas que atendem os dois ambientes. Do lado da cozinha, o móvel é uma pequena bancada para refeiçoes e do lado da sala, ele tem a função de rack, abrigando a TV e armários.

4-movel-divisória-entre-sala-e-cozinha

5-quarto-cabeceira-deslocada-armário-discreto

6-sala-tapete-de-corda-cadeira-acapulco

A pequena cozinha, além de prática e linda, oferece uma boa quantidade de armários e as prateleiras superiores também oferecem espaço para guardar algumas louças, deixando espaço livre nos armários para outras coisas.

7-cozinha-americana-pequena-moderna

8-bancada-de-refeição-pequena

9-cozinha-americana-e-movel-da-tv

O banheiro, apesar de pequeno, é aconchegante e bem iluminado. O branco é predominante e o revestimento de pastilha cerâmica traz um charme a mais para a decoração. Alguns detalhes fizeram uma grande diferença no projeto do banheiro como o armário aéreo que fornece mais área para armazenagem, a iluminação embutida no mesmo e o espelho que se estende até a área do sanitário.

imagens: Doob Arquitetura

Compartilhe com um amigo