Ambientes PequenosApartamento

Pequeno apartamento com cores incríveis!

Por 16 de março de 2016 Sem comentários

Este pequeno e incrível apartamento, com área de apenas de 28,4m², foi projetado pela designer russa Fokina Alena, que criou uma residência para jovens meninas. A tarefa era abrigar tudo o que é funcional em um espaço muito pequeno: área de dormir com uma cama, home-office, área de estar e comer, área de cozinhar com todo o equipamento mínimo necessário e espaço para guardar suas coisas. Outra premissa aqui era que os móveis fossem fixos, nada de encolher, se transformar, guardar ou retrair, uma dinâmica que não funciona para muitas pessoas. E tudo isso tinha que ter um estilo contemporâneo.

1-cozinha-apto-28m-azul-e-verde

Como premissa do projeto, era preciso dividir o apartamento em basicamente 2 áreas, a íntima (quarto e home-office) e a social. A área íntima encontra-se em um tablado, um pouco mais alto que o nível do piso, e está separada da área social por um armário.

2-sala-cozinha-americana-bancada-azul

Na área social, ficam a sala, a cozinha e todo o resto. A pequena cozinha possui tudo aquilo que encontramos em cozinhas maiores, como geladeira, fogão, microondas, pia e exaustor. Já na sala, o sofá de canto modular permite que você altere sua configuração quando necessário. Cada área funcional é visualmente interessante e acentuada com algumas técnicas artísticas: cor, iluminação, construção e materiais de decoração.

3-sala-cozinha-americana-bancada-azul-parede-amarela

4-quarto-pequeno-amarelo

5-sala-apartamento-pequeno-home-office

6-sala-apartamento-pequeno

7-banheiro-ladrilho-hidraulico-neon

8-banheiro-ladrilho-hidraulico-neon

9-banheiro-ladrilho-hidraulico-neon

10-planta-apartamento-28m

fotos: Pinwin

Compartilhe com um amigo