Ambientes PequenosApartamentoCuriosidades

Mulher mostra como vive em um apartamento de 8 metros quadrados

Por 23 de março de 2017 Sem comentários

Todo mundo sabe o quanto é caro viver bem localizado nos grandes centros. Quando unimos a palavra Manhattan a Nova York então, os preços vão à lua! E não é só o aluguel que costuma ser caro, mas o custo de vida em geral aumenta bastante. Para enfrentar esses desafios, muitos moradores desses grande centros botam a caixola pra funcionar, pensando maneiras de baratear os custos que as grandes cidades demandam. É aí que entra a história de Felice Cohen. Ela encontrou uma maneira, no mínimo curiosa, de viver em Nova York com um custo de vida, digamos, eficiente!

felice-cohen-micro-apartamento

Felice vive em um apartamento no Upper West Side, em Nova York, o qual fica muito perto do Central Park e do Lincoln Center. Por essa descrição, qualquer um pensaria que ela está pagando uma pequena fortuna em aluguel. No entanto, ela gasta “apenas” US$700 por mês. Ok, eu sei que $700 dólares é muito dinheiro pra gente, mas em um local onde a média é $3000 dólares, alguma economia existe aí, concordam? Mas como sabemos que nada nessa vida vem de graça, Felice teve que abrir mão de algumas coisas.

Cohen mora em um micro apartamento de apenas 8 metros quadrados. Sim, 8 metros quadrados deve ser mais ou menos o tamanho do seu quarto, talvez menor… De qualquer maneira, ela deu um jeito de colocar toda a vida dela dentro de um quarto só. Ela é Personal Organizer, por isso, morar em um espaço tão pequeno não foi lá um desafio tão grande.

felice-cohen-micro-apartamento

Ela utiliza cada centímetro do seu apartamento e não guarda nada que não seja realmente essencial. A cama é do tipo mezanino e fica bem pertinho do teto que você acessa utilizando uma escada do tipo marinheiro. Assim, ela pode aproveitar toda a parte debaixo da cama com armários e estantes. Seu “closet” não tem porta e o fechamento é feito com uma cortina. Volta e meia ela revisa suas roupas pra ver se ela ainda vai querer aquilo tudo que está lá dentro.

Ela também conseguiu montar uma micro cozinha em um apartamento que não tinha cozinha nenhuma. E como se tudo isso já não fosse muito, ela ainda consegue trabalhar em casa criando muitas peças de arte. Aparentemente, ela não poderia estar mais feliz com sua situação.

NY

E você? Prefere espaço ou boa localização? Conseguiria viver em uma espaço tão pequeno?

Compartilhe com um amigo