Este apartamento é prova de que o preto pode ser usado em ambientes pequenos

10 de janeiro de 2017 Ambientes Pequenos, Apartamento, Decoração

Nada responde mais a uma pergunta do que um exemplo prático, não é mesmo? Já vimos muita gente por aí falando que pintar um ambiente de preto diminui a sensação de amplitude. Acredito que vocês também já ouviram isso aqui no blog, o que é verdade. No entanto, quando bem usadas, as cores escuras ajudam sim a preencher um ambiente e dão profundidade a ele. Nada, absolutamente nada na decoração deve ser considerado regra. Já cansei de quebrar a cara, vendo uma coisa supostamente “brega” ser usada com maestria. E com o preto não é diferente. Normalmente, quado se utiliza muito o preto aqui, contrabalanceamos com outra cor ali, mas como já foi dito, isso ajuda sim, mas não é regra! Este apartamento é o exemplo claro do que estamos falando. Com apenas 15m² e preto sendo usado por todo lado, é lindo!



sala-preta-sofa-amarelo.jpg




Ainda podem dizer por aí que cor escura só funciona em ambiente bem iluminado… Qualquer ambiente tem que ser bem iluminado, seja ele preto ou branco! Luz natural é sempre bem-vinda, qualquer que seja a cor das paredes e luz artificial também. É claro que um ambiente mais escuro necessita de mais iluminação do que um ambiente claro, uma vez que as cores escuras absorvem ao invés de refletirem luz.

bancada-cozinha-preta.jpg

sala-pequena-otima-iluminação.jpg

detalhe-sofa-amarelo-e-almofadas.jpg

A graça deste apartamento está exatamente nos contrastes das cores e na sua iluminação. Apesar de pequeno, o preto faz com que ele tenha mais profundidade, que a porta que dá para a varanda pareça mais longe. A única coisa que eu teria a acrescer nesse lindo projeto é uma grade ali na cama-mezanino, para não ter perigo de ninguém cair lá de cima!

sala-preta-sofa-amarelo-cama-mezanino.jpg

detalhe-sala-preta-sofa-amarelo-cama-mezanino.jpg

banheiro-branco-com-espelho-grande.jpg

banheiro-branco-com-espelho

detalhe-banheiro.jpg

terraço-pequeno-lindo.jpg

terraço-pequeno-lindo.jpg

planta-apto-15m².jpg

imagens: Edward Partners



Compartilhe com um amigo