Ambientes PequenosApartamentoInspirações

Apartamento pequeno que passou por reforma e ganhou mais um quarto

Por 14 de setembro de 2017 Sem comentários

Muitas vezes, quando um apartamento parece menor do que realmente é, podemos culpar culpar o layout e o excesso de paredes. Este pequeno apartamento de 48,5m², que fica em Taipei, em Taiwan, é um ótimo exemplo do que estamos falando. Sua planta original era muito fragmentada, cheia de paredes desnecessárias, que criavam ambientes claustrofóbicos. Até chegar o pessoal do A’Lentil Design e dar uma bela reformulada no espaço.

1-sala-decoração-leve-e-aconchegante

A primeira coisa que os designers fizeram foi mudar o layout, abrindo mais o espaço. Fizeram isso com o intuito de dar mais liberdade de movimento aos moradores. Eliminado tais barreiras, foi possível garantir uma melhor conexão entre os diferentes espaços do apartamento. Como consequência da retirada das paredes, o espaço ficou mais iluminado e mais fácil de mobiliar.

2-sala-decoração-leve-e-aconchegante-com-estante-de-madeira

Além da simplificação do layout, os designers também fizeram algumas mudanças estruturais e funcionais. Um dos quartos se tornou a nova sala/cozinha. O hall de entrada ganhou uma área de armazenamento debaixo da escada. As paredes que sobraram de pé ou são brancas ou coloridas com tons pastel. Esta escada chega em um novo quarto, em uma espécie de mezanino.

3-sala-cozinha-americana-com-bancada

4-cozinha-americana-branca-com-bancada

5-sala-cozinha-americana-com-bancada

6-area-do-quarto-tons-pastel

7-area-do-quarto-tons-pastel

8-area-do-quarto-tons-pastel

9-planta-reforma-antes-e-depois

imagens: A’Lentil Design

Compartilhe com um amigo