Ambientes PequenosApartamentoDecoraçãoInspirações

Apartamento pequeno projetado por um estudante de arquitetura com poucos recursos

Por 14 de março de 2016 Sem comentários

Este apartamento de apenas 41 metros quadrados é charmoso e moderno em todos os detalhes! Com o orçamento um pouco apertado em 2014, o ainda estudante de arquitetura Rômulo Teixeira, em parceria com Cintia Miyahira e a Mezzanine Arquitetura, atingiu um resultado espantoso. A decoração segue o estilo industrial, com tijolinhos aparentes e dutos expostos. A iluminação é impecável, neste caso, essencial para trazer equilíbrio e leveza ao preto, muito presente na paleta de cores. Objetos pessoais como violões, bicicleta e até os pares de tênis se transformam em detalhes importantes dessa decoração cheia de vida.

01-apartamento-pequeno-estudante

Do arquiteto:

“Em 2014, resolvi fazer uma grande mudança. Mudar de apartamento e, finalmente, fazer meu primeiro projeto como experimento na área em que estudava, arquitetura. Mas eu teria que encarar alguns desafios. O maior deles seria vender minha kitnet e comprar outra com um valor menor para conseguir reformá-la com o dinheiro que sobrasse. A compra e a venda teriam que ser bem orquestradas, pois eu teria que sair imediatamente de uma para morar na outra. Com muita busca e um pouco de sorte, encontrei uma oportunidade. Comprei um studio de 41m² com valor menor do que a minha kitnet, que tinha apenas 27m²”.

02-cozinha-kitnet-moderna

“Eu não tinha recursos financeiros, pois era apenas um estudante. Com um orçamento limitado, tive que ser criativo. Por meio de um amigo, conheci um senhor que trabalhava com reformulação de containers. Peguei alguns projetos guardados na gaveta e os coloquei em prática. Isso ajudou muito no custo, pois eu poderia criar uma peça com design próprio, pagando apenas pela mão de obra e reutilizando materiais que seriam descartados”.

03-cozinha-planejada-kitnet

“A partir de muita pesquisa online e nas lojas da cidade, comprei eletrodomésticos, reformei meu antigo sofá, comprei revestimentos e reutilizei algumas coisas do meu antigo apartamento. Mas nada disso seria possível sem a ajuda dos meus amigos que foram essenciais durante toda a obra”.

04-sala-pequena-decorada-apartamento

“Seguindo um estilo industrial “descontraído”, utilizamos muitas cores, dando vida ao ambiente. Contemporâneo e com um toque novaiorquino, o studio é versátil. Pode transformar-se de home office para sala de estar, sala de jantar ou mesmo um quarto”.

05-tijolinho-exposto-decoracao

06-apartamento-estilo-industrial

07-iluminacao-criativa-sofa-preto

08-apartamento-pequeno-decorado

09-arte-parede-ideia-decoracao

10-banheiro-pequeno-lavanderia

11-porta-entrada-colorida-moderna

12-hall-entrada-apartamento-estilo-industrial

13-maquina-lavar-banheiro

14-bancada-pia-banheiro-moderno

15-kitnet-decorada

16-quarto-quitinete-decorada

17-projeto-apartamento-pequeno

Compartilhe com um amigo