Studio de 20 metros quadrados de cair o queixo

 

Kitnet colorida e com boas ideias de decoração

 

Kitnet economiza espaço com cama mezanino

 

15 quartos aconchegantes e bem decorados para você se inspirar

 

10 lavanderias com dog shower, um sonho para quem tem cachorro em casa

 

15 lindas casas feitas de containers reciclados

 

20 quartos incríveis com móveis planejados

1
1


Linda casa construída em terreno com desnível acentuado

Arquitetura, Casa, Luxo | Sem comentários

Esta casa, localizada no interior de São Paulo, em Cajamar, é um projeto do escritório ARKITITO. O terreno possui um desnível bastante acentuado, do qual os arquitetos se aproveitaram bastante. A casa fica meio que suspensa e, por isso, foi batizada de Casa da Árvore. A ideia sempre foi manter a conexão entre o interior e exterior, afinal de contas, a natureza do entorno é muito generosa. A casa é dividida em dois blocos em diferentes níveis. O concreto tem presença marcante, o que dá um look moderno e industrial ao seu interior. A decoração é bem colorida e alegre, principalmente na área da cozinha, onde cores vibrantes foram utilizadas mais intensamente, como o lindo azul turquesa da escada metálica. Grandes janelas de vidro permitem a entrada de luz natural, assim como privilegiam os moradores com a vista sensacional do local! Continue lendo…

Kokedama, um jeito simples e incrível de cultivar sua plantinha

Decoração, Paisagismo | Sem comentários

A gente ama vasinhos e plantinhas por aqui! Se você visitar nossa categoria de paisagismo aqui do blog, vai ver que o resultado para este assunto são vários posts com vasinhos muito fofos! E confesso que conheci o Kokedama há muito pouco tempo. Trata-se de uma técnica japonesa que fornece uma alternativa para suspender, sem nenhum tipo de vaso ou jardineira, espécies de plantas que precisam de terra. Ela consiste em envolver as raízes em uma bola compacta de argila e musgo, que também pode ser substituído por lascas de sarrafo de madeira ou fibra de coco, amarrada com fios de barbante. Para molhar, é só borrifar água conforme a necessidade de cada planta. Continue lendo…

Apartamento de um quarto que aposta no branco e preto

Ambientes Pequenos, Apartamento | Sem comentários

Quem tem estilo sabe que a combinação branco e preto é uma solução clássica e elegante para decoração da sua casa. O preto, na medida certa, ao contrário do que muita gente pensa, não fecha ou diminui o ambiente. Por outro lado, o branco, famoso por ampliar ambientes, pode deixá-los sem graça e sem vida, se for usado da forma errada. Assim, mesmo que as cores principais da sua decoração sejam o preto e branco, vale usar sobre tons ou até cores contrastantes nos detalhes para dar um pouco mais vida e personalidade ao ambiente. Você pode usar plantas, quadros, almofadas, tapetes, cortinas e outros objetos de decoração para cumprir esta função. Neste apartamento, o branco é a cor que impera, seno que há toques marcantes de preto aqui e ali. O azul do incrível sofá da sala quebra um pouco a paleta de cores, criando um atmosfera agradável e alegre. Continue lendo…

Hora do descanso! 15 ambientes com rede para você se inspirar

Decoração, Inspirações | Um comentário

Quem não gosta de se deitar em uma rede, nem que seja por alguns minutinhos para balançar um pouco e pensar em nada, não é mesmo? Embora o lugar mais comum para uma rede seja em varadas ou sacadas, também é possível encaixá-las, sem quebrar a harmonia da decoração, em cômodos como home-offices, salas e quartos. Assim, selecionamos alguns ambientes com várias ideias de como utilizar redes. Na verdade, você não encontrará apenas ideias de como utilizar redes em interiores diferentes, como o escritório, por exemplo, mas também notará que há diversos estilos de rede além daquela que você está imaginando agora. Continue lendo…

Lindo apartamento com paleta de cores feminina e moderna

Ambientes Pequenos, Apartamento, Decoração | Sem comentários

Apartamentos pequenos e de um quarto só sempre chamam a nossa atenção, principalmente se são lindos e inspiradores como este. Eles costumam nos mostrar que a restrição de espaço não é desculpa para não se ter um ambiente bonito, gostoso e aconchegante. Usar um paleta de cores moderna e interessante já é metade do trabalho na decoração dos interiores. O uso de texturas amadeiradas também ajuda muito na parte do aconchego. Concebido pelos designers Dime Kravtsov & Alina Buligіna, o projeto deste pequeno apartamento, localizado em Kiev, na Rússia, é tudo isso e muito mais. As cores base foram complementadas com tons amadeirados e com um roxo/lilás lindo de morrer no sofá, o que confere ao apartamento um toque feminino muito sutil. Continue lendo…

Minha saga de montar um rack para um cantinho charmoso (com review)

DIY, Mobiliário | Sem comentários

Tudo começou quando recebemos um rack que o pessoal da Panorama Móveis mandou para eu avaliar e dar minhas impressões sobre o produto. Como o objetivo era dar A MINHA opinião, resolvi montar eu mesma para listar as maravilhas e as dificuldades desse rack, até porque como eles são uma loja online e a compra dos produtos não acompanha montagem. Assim, nada mais justo do eu mesma tentar montar. Antes que vocês me perguntem, sim, já montei móveis sozinhas antes, não sou completa newbie, mas também estou muito longe de ser uma expert. Continue lendo…

10 banheiros com cômoda no lugar da bancada para você se inspirar

Banheiro, Inspirações | Sem comentários

Reaproveitamento deveria ser uma palavra que vem junto com reforma. Vai reformar? Vamos ver o que dá pra reaproveitar? E convenhamos, ideia é o que não falta nessa internet, não é verdade? E é com esse intuito que separamos 10 inspirações de como podemos aproveitar aquela cômoda da nossa avó, ou aquele armário baixinho, antigo, lindo de morrer, mas que não cabe mais em lugar nenhum. Isso mesmo, lá no banheiro! Fácil de executar e seu banheiro ganha uma cara completamente nova sem muito esforço. Continue lendo…

Casa de praia pequena

Uma casa de praia pequena que vai te encantar

Ambientes Pequenos, Arquitetura, Casa, Inspirações | Sem comentários

Esta pequena e charmosa casinha fica em Fermanville, na costa oeste da França, mais especificamente na região de Cotentin, onde os vikings aportaram no século IX, por isso a residência foi batizada: Viking. Ela foi reformada pelo pessoal da FREAKS Architecture em 2017. A estrutura antiga, em concreto, servia como uma cabana para pescadores, construída na década de 50, sobre uma rocha, na praia. Suas dimensões e proporções são exatamente iguais à cabana de madeira do escritor Henry David Thoreau em sua autobiografia Walden (ou A Vida nos Bosques) – 3 metros por 4 metros, totalizando 12 metros quadrados, o que faz dela uma pequena casinha fofa e encantadora, ou como provaria Thoreau: uma casa em que se vive com o mínimo necessário e em intenso contato com a natureza Continue vendo…

15 piscinas pequenas para você se inspirar

Casa, Inspirações | Sem comentários

Procurando por ideias para deixar o seu quintal ou fundo de casa um pouco mais atrativo? Uma piscina pode ser uma ótima solução para que o seu quintal fique um pouco mais interessante para você e para os seus convidados. Mesmo que você não tenha tanto espaço disponível assim, é possível encaixar uma piscina pequena em ambientes menores. Por isso, separamos algumas ideias para você se inspirar. Há piscinas quadradas, retangulares, redondas e até com borda transparente. Você também perceberá que piscinas pequenas também se inserem muito bem em casas grandes e com enormes terrenos. Continue lendo…

Apartamento de 40 metros quadrados com decoração preta e muito chique

Ambientes Pequenos, Apartamento, Decoração | Sem comentários

É preciso ter personalidade e um pouco de coragem para ousar com o preto em paredes e móveis. No entanto, a cor pode deixar o ambiente muito chique se dosada corretamente. E quem acertou em cheio nessa escolha foi o Fabio Cherman, do Studio Fabio Cherman, lá de Brasília. Este pequeno apartamento de apenas 40m² ganhou uma decoração muito chique e sóbria, com muito preto contrabalanceado com tons amadeirados, branco e diferentes tons de cinza. Cozinha, sala de jantar e sala de TV dividem o mesmo espaço. Um detalhe feito em pedra (ou porcelanato que imita pedra) começa atrás do cooktop, faz o L e vai até a TV, transformando-se em um belo painel para a mesma, dando unidade ao todo. A parede que divide o quarto da sala, feita em cobogó e pintada de preto é um chame a parte que complementa o ambiente. O mobiliário escolhido a dedo segue uma linha moderna e aconchegante. Continue vendo…

Compartilhe com um amigo